InícioEsportesTime profissional do projeto “Vôlei Ribeirão” será apresentado nesta terça-feira

Time profissional do projeto “Vôlei Ribeirão” será apresentado nesta terça-feira

- continua após a publicidade -

Nesta terça-feira, dia 27, as 14h30, no complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima”, a Cava do Bosque, serão anunciados os nomes dos jogadores que irão compor o time profissional de vôlei de Ribeirão Preto. O lançamento do projeto da equipe foi no dia 12 de maio deste ano, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco. Sob a coordenação de Lipe Fonteles, o time começará os treinos a partir da primeira semana de julho.

“Este time será a base titular da equipe de vôlei que disputará várias competições, entre elas o Campeonato Paulista, Taça Prata e Super Liga B”, diz Lipe.

Os investimentos necessários para concretização do projeto “Vôlei Ribeirão” já foram reunidos por meio do patrocínio das empresas privadas além do apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio de toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento do projeto e parceria da academia Fórmula.

De acordo com Lipe, o primeiro campeonato acontece na primeira quinzena agosto. “A primeira atuação será no campeonato paulista, da divisão especial, que se estende até novembro. Depois jogará na Copa Série Prata e, em seguida, em janeiro de 2018, na Super Liga B, para subir para a Super Liga A, que é nosso objetivo”, explica.

Segundo regras da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o time precisa vencer este campeonato e, assim, se classificar para a Superliga principal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do time de profissionais disputar, nas quadras brasileiras, importantes campeonatos levando o nome de Ribeirão Preto, o projeto “Vôlei Ribeirão” também desenvolverá ações sociais, recreativas e de inclusão social.

Já no segundo semestre de 2017, professores de escolas particulares e municipais serão capacitados, de forma progressiva, para oferecer treinamento adequado às crianças que, futuramente poderão compor o time de base de Ribeirão Preto. “A partir de 2018 já faremos seleção nas escolinhas para compor o time de base de Ribeirão Preto”, informa o atleta.

“Para tirar as crianças das ruas é necessário mostrar exemplos que se tornaram vitoriosos. Esse será o papel do time. Eles serão o espelho destas crianças e quem as motivará a ter um objetivo a ser alcançado. Esta é a oportunidade de realizar um sonho que é mudar a cultura do esporte no país. Ribeirão é uma cidade global, que todos conhecem e é muito forte. O mundo inteiro vai saber. Queremos um time competitivo. E aqui é o lugar perfeito. Ribeirão é um exemplo e a oportunidade de fazer isso é mais do que eu poderia sonhar”, declara Lipe.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -