InícioEsportesTime profissional do projeto “Vôlei Ribeirão” será apresentado nesta terça-feira

Time profissional do projeto “Vôlei Ribeirão” será apresentado nesta terça-feira

- continua após a publicidade -

Nesta terça-feira, dia 27, as 14h30, no complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima”, a Cava do Bosque, serão anunciados os nomes dos jogadores que irão compor o time profissional de vôlei de Ribeirão Preto. O lançamento do projeto da equipe foi no dia 12 de maio deste ano, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco. Sob a coordenação de Lipe Fonteles, o time começará os treinos a partir da primeira semana de julho.

“Este time será a base titular da equipe de vôlei que disputará várias competições, entre elas o Campeonato Paulista, Taça Prata e Super Liga B”, diz Lipe.

Os investimentos necessários para concretização do projeto “Vôlei Ribeirão” já foram reunidos por meio do patrocínio das empresas privadas além do apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio de toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento do projeto e parceria da academia Fórmula.

De acordo com Lipe, o primeiro campeonato acontece na primeira quinzena agosto. “A primeira atuação será no campeonato paulista, da divisão especial, que se estende até novembro. Depois jogará na Copa Série Prata e, em seguida, em janeiro de 2018, na Super Liga B, para subir para a Super Liga A, que é nosso objetivo”, explica.

Segundo regras da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o time precisa vencer este campeonato e, assim, se classificar para a Superliga principal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do time de profissionais disputar, nas quadras brasileiras, importantes campeonatos levando o nome de Ribeirão Preto, o projeto “Vôlei Ribeirão” também desenvolverá ações sociais, recreativas e de inclusão social.

Já no segundo semestre de 2017, professores de escolas particulares e municipais serão capacitados, de forma progressiva, para oferecer treinamento adequado às crianças que, futuramente poderão compor o time de base de Ribeirão Preto. “A partir de 2018 já faremos seleção nas escolinhas para compor o time de base de Ribeirão Preto”, informa o atleta.

“Para tirar as crianças das ruas é necessário mostrar exemplos que se tornaram vitoriosos. Esse será o papel do time. Eles serão o espelho destas crianças e quem as motivará a ter um objetivo a ser alcançado. Esta é a oportunidade de realizar um sonho que é mudar a cultura do esporte no país. Ribeirão é uma cidade global, que todos conhecem e é muito forte. O mundo inteiro vai saber. Queremos um time competitivo. E aqui é o lugar perfeito. Ribeirão é um exemplo e a oportunidade de fazer isso é mais do que eu poderia sonhar”, declara Lipe.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -