InícioEsportesTabela definida! Vôlei Ribeirão enfrentará Campinas na estreia do Paulista e na...

Tabela definida! Vôlei Ribeirão enfrentará Campinas na estreia do Paulista e na Copa São Paulo

- continua após a publicidade -

As primeiras competições do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na temporada 2018/19 tiveram suas definições na tarde desta terça-feira, dia 26, em reunião realizada na sede da FPV (Federação Paulista de Volleyball), em São Paulo. Atual campeão da Superliga B, o time ribeirão-pretano presidido por Lipe Fonteles terá o Vôlei Renata, de Campinas, como adversário inicial em dois torneios: a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista.

A primeira das duas competições estaduais será a Copa São Paulo, que será disputada em Pirassununga nos dias 4 e 5 de agosto. A Copa será em sistema eliminatório e com apenas três jogos. O Vôlei Ribeirão enfrenta Campinas no dia 4, ainda sem horário definido, enquanto que Sesi-SP e São José fazem a outra disputa. Os vencedores disputarão o título no dia 5 – não haverá confronto para a definição do terceiro colocado.

Já no Paulista, o primeiro jogo do Vôlei Ribeirão também será diante do Campinas, em partida agendada para o dia 11 de agosto, sábado, às 18h, no Ginásio Taquaral, em Campinas. Na segunda rodada, a equipe treinada por Marcos Pacheco recebe o São Bernardo – que está de volta ao Paulista -, às 16h, na Cava do Bosque. Em Ribeirão, na primeira fase, o Vôlei Ribeirão jogará três vezes às 16h de sábado e uma às 20h de quarta. No meio de semana será o jogo contra o Itapetininga, na reedição das finais da Taça Prata e da Superliga B, em que o Vôlei Ribeirão saiu vitorioso.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na reunião desta terça, o Vôlei Ribeirão foi representado por Dado Baptista, supervisor, Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro, do departamento de comunicação. “Claro que não há jogo fácil no Paulista. Dos dez times, seis são da Superliga A. E apesar de a tabela ser dirigida, uma vez que a classificação do último campeonato determina a ordem e jogaremos quatro em casa e cinco fora, a tabela ficou legal”, opinou Dado. O Vôlei Ribeirão fará cinco viagens na fase inicial: para Campinas, Taubaté, Guarulhos, Atibaia e São José dos Campos. Os oito melhores avançam para as quartas de final.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

TABELA DO VÔLEI RIBEIRÃO NO PAULISTA 2018
11/08 (SAB) 18h00 Campinas x Vôlei Ribeirão – Ginásio Taquaral
18/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x São Bernardo – Cava do Bosque
22/08 (QUA) 20h00 Taubaté x Vôlei Ribeirão – Ginásio Abaeté
25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x Santo André – Cava do Bosque
31/08 (SEX) 20h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão – Ginásio de Guarulhos
08/09 (SAB) 19h00 Atibaia x Vôlei Ribeirão – Ginásio Elefantão
12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Itapetininga – Cava do Bosque
15/09 (SAB) 18h00 São José x Vôlei Ribeirão – Ginásio do Tênis Clube
22/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP – Cava do Bosque*
*A definir, podendo ser antecipado para sexta-feira de acordo com a solicitação da TV

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -