Início Esportes Ribeirão Preto pode sediar Taça Prata de Vôlei

Ribeirão Preto pode sediar Taça Prata de Vôlei

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto tem grande chance de sediar a Taça Prata de Vôlei, torneio classificatório para a Superliga B, fase de acesso à Superliga, a elite do esporte.

A informação é do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que recebeu na tarde desta sexta-feira, 22 de setembro, o jogador do Sesi e coordenador do time “Vôlei Ribeirão”, Lipe Fonteles, que numa força conjunta com o secretário municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, está em negociação com a Federação Brasileira de Vôlei (FBV) em sediar o campeonato na cidade.

Lipe Fonteles disse que a proposta foi apresentada à federação e a disputa está polarizada entre Ribeirão Preto e Itapetininga.

“Serão cinco dias de torneio e a cidade precisa torcer para que a competição venha, não somente pelo esporte, mas pelo contexto social que o time de Ribeirão traz, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade. Tem sido muito positivo pra cidade”,comemorou o jogador, que ressaltou ainda estar muito confiante.

“Eu tenho certeza que com esse torneio a Cava do Bosque estará lotada e com a Cava lotada a gente consegue ajudar o Fundo Social de Solidariedade, como temos feito nessas partidas do campeonato paulista, além de trazer entretenimento para a cidade”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Duarte Nogueira afirmou que o objetivo da criação e implantação do time de vôlei foi esse resgate da autoestima do ribeirão-pretano. “A possibilidade de trazer a Taça Prata intensifica a visibilidade do esporte em Ribeirão Preto, além de trazer dividendos econômicos e sociais para a cidade, calendário positivo de visitação e projeção na imprensa e mídia de todo o país”, diz.

Nogueira revelou ainda que a vinda de eventos como a Taça Prata desperta o caráter social e solidário que propomos por meio do esporte, que enraíza nos jovens a consciência de formador de cidadania, princípios, valores e oportunidades.

“Trazer o vôlei pra Ribeirão Preto com grande frequência vai gerar oportunidades pra muitas pessoas que podem ter um talento interno que ainda não aflorou, e que jamais afloraria se não oferecessemos essas oportunidades aos atletas da cidade”.

A primeira-dama de Ribeirão Preto e presidente do Fundo Social de Solidariedade Samanta Pineda torce para a realização da Taça Prata de Vôlei em Ribeirão Preto. “O Fundo Social tem se beneficiado muito com o Vôlei Ribeirão,porque com o que a gente arrecada é possível ajudar várias instituições. A criação do time de vôlei foi uma iniciativa conjunta do Lipe, com a prefeitura, através do Fundo Social para que esse time seja um exemplo de solidariedade, inclusão social e sustentabilidade. Estamos na torcida”.

O secretário Municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, ressalta que Ribeirão Preto estava muito carente desse tipo de evento esportivo com caráter social.

“A Taça Prata pra nós é Ouro, porque a cidade absorveu o vôlei de uma forma impressionante. Você entende isso quando abre o jornal e vê que o time não foi bem, mas que a torcida deu um show. O grande jogador é a torcida”, disse entusiasmado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.