InícioEsportesRibeirão Preto pode sediar Taça Prata de Vôlei

Ribeirão Preto pode sediar Taça Prata de Vôlei

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto tem grande chance de sediar a Taça Prata de Vôlei, torneio classificatório para a Superliga B, fase de acesso à Superliga, a elite do esporte.

A informação é do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que recebeu na tarde desta sexta-feira, 22 de setembro, o jogador do Sesi e coordenador do time “Vôlei Ribeirão”, Lipe Fonteles, que numa força conjunta com o secretário municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, está em negociação com a Federação Brasileira de Vôlei (FBV) em sediar o campeonato na cidade.

Lipe Fonteles disse que a proposta foi apresentada à federação e a disputa está polarizada entre Ribeirão Preto e Itapetininga.

“Serão cinco dias de torneio e a cidade precisa torcer para que a competição venha, não somente pelo esporte, mas pelo contexto social que o time de Ribeirão traz, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade. Tem sido muito positivo pra cidade”,comemorou o jogador, que ressaltou ainda estar muito confiante.

“Eu tenho certeza que com esse torneio a Cava do Bosque estará lotada e com a Cava lotada a gente consegue ajudar o Fundo Social de Solidariedade, como temos feito nessas partidas do campeonato paulista, além de trazer entretenimento para a cidade”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Duarte Nogueira afirmou que o objetivo da criação e implantação do time de vôlei foi esse resgate da autoestima do ribeirão-pretano. “A possibilidade de trazer a Taça Prata intensifica a visibilidade do esporte em Ribeirão Preto, além de trazer dividendos econômicos e sociais para a cidade, calendário positivo de visitação e projeção na imprensa e mídia de todo o país”, diz.

Nogueira revelou ainda que a vinda de eventos como a Taça Prata desperta o caráter social e solidário que propomos por meio do esporte, que enraíza nos jovens a consciência de formador de cidadania, princípios, valores e oportunidades.

“Trazer o vôlei pra Ribeirão Preto com grande frequência vai gerar oportunidades pra muitas pessoas que podem ter um talento interno que ainda não aflorou, e que jamais afloraria se não oferecessemos essas oportunidades aos atletas da cidade”.

A primeira-dama de Ribeirão Preto e presidente do Fundo Social de Solidariedade Samanta Pineda torce para a realização da Taça Prata de Vôlei em Ribeirão Preto. “O Fundo Social tem se beneficiado muito com o Vôlei Ribeirão,porque com o que a gente arrecada é possível ajudar várias instituições. A criação do time de vôlei foi uma iniciativa conjunta do Lipe, com a prefeitura, através do Fundo Social para que esse time seja um exemplo de solidariedade, inclusão social e sustentabilidade. Estamos na torcida”.

O secretário Municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, ressalta que Ribeirão Preto estava muito carente desse tipo de evento esportivo com caráter social.

“A Taça Prata pra nós é Ouro, porque a cidade absorveu o vôlei de uma forma impressionante. Você entende isso quando abre o jornal e vê que o time não foi bem, mas que a torcida deu um show. O grande jogador é a torcida”, disse entusiasmado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -