Ribeirão-pretana garante uma prata e Brasil é vice no Sul-Americano de Squash

0
800

A ribeirão-pretana Juliana Pereira (Clínica Collucci / Ancho Premium Beef) voltou nesse domingo, 12, do Paraguai, com um peso a mais na bagagem. A medalha de prata, conquistada na categoria de duplas mistas no Sul-Americano de Squash, foi a terceira dela na história da competição e a quarta na carreira com a Seleção Brasileira.

Em Assunção, ela fez dupla com Rafael Alarcon. Na final, foram superados pela dupla colombiana Palaez e Sandoval. Além dessa categoria, ela disputou partidas no individual e por equipes, mas não subiu ao pódio.

“A competição foi ótima, de nível muito alto. Estou feliz por ter conquistado mais uma medalha com a Seleção Brasileira. Na disputa individual, não consegui pódio, mas foi uma ótima experiência e oportunidade para eu ver o que realmente preciso corrigir para melhorar nas próximas competições internacionais”.

No total, com um ouro, quatro pratas e dois bronzes, a Seleção Brasileira encerrou o campeonato na segunda colocação geral, atrás apenas da Colômbia, que conquistou quatro ouros e três bronzes.
Vice-líder do ranking nacional com 885 pontos, Juliana terá o mês de setembro para pequenos ajustes na parte física e técnica no seu desempenho, pois vem de uma sequência intensa de viagens e competições. Dessa forma, volta a disputar campeonatos só em outubro.