Início Esportes Reunião com Bob Burnquist acerta detalhes técnicos da pista de skate

Reunião com Bob Burnquist acerta detalhes técnicos da pista de skate

Com cerca de 40% das obras concluídas, detalhes técnicos permitem que o local receba eventos internacionais

- continua após a publicidade -

A construção da Pista de Skate de Ribeirão Preto, que será uma das maiores e melhores do Brasil, já está com cerca de 40% das obras executadas, passando para a fase de implantação dos detalhes técnicos, o que torna a pista de nível internacional, podemos sediar todos os tipos de competições, incluindo o último evento classificatório para os Jogos Olímpicos de 2021, no Japão.

Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 11 de agosto, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, os secretários Marcos Pacheco e Pedro Luiz Pegoraro, Esportes e Obras Públicas respectivamente, receberam o skatista Bob Burnquist, para tratarem dos detalhes técnicos que a pista terá.

“Teremos, a partir do mês de outubro, o começo do período de chuvas em nossa região, mas até lá a terraplanagem terá sido concluída, por isso, espero que não atrapalhe o andamento das obras”, disse Duarte Nogueira.

A preocupação neste momento é que a pista tenha refinamento específico da modalidade para se tornar referência, atraindo atletas e competições nacionais e internacionais.

Assim que concluído, o equipamento esportivo movimentará a economia da cidade, com a ocupação de hotéis, bares e restaurantes, criando novos empregos e gerando mais renda para a cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para Marcos Pacheco, a cidade merece uma pista de skate com todas as qualidades para sediar eventos internacionais.

“Queremos a pista de skate, com referência internacional. Que Ribeirão Preto se torne essa referência e que tenhamos aqui na cidade competições internacionais, para que sejamos um centro de excelência da modalidade”, afirmou.

Foto Divulgação

“A conversa foi muito boa. Entendemos que todos querem ajudar e estamos vendo que [a obra] está andando. Com a pista construída e bem feita, as pessoas do mundo virão e o custo da obra se paga com a realização de um evento internacional”, explicou Bob Burnquist.

Sobre a obra

Atualmente, a limpeza e montagem do canteiro de obras, remoção e replantio das árvores já foram concluídos, e está sendo executado o serviço de terraplanagem. Assim que finalizado, será iniciado a etapa de execução do arrimo, alvenaria e concretagem da área.


Todo o projeto da pista foi assinado por Bob Burnquist – dez vezes campeão mundial, sete vezes eleito o melhor skatista do ano e maior medalhista dos X Games, com 30 medalhas –, e idealizado pelo Instituto Nova Era, que fez a doação do projeto executivo da obra e trouxe a parceria com o atleta para Ribeirão Preto.

A pista terá cerca de quatro mil metros quadrados de área e irá reunir em um espaço comum várias modalidades do skate, além de contar com arquibancada, espaço para juízes e atletas e toda a infraestrutura que a atividade necessita, tornando-se uma das mais completas do Brasil.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -