Início Esportes Reunião com Bob Burnquist acerta detalhes técnicos da pista de skate

Reunião com Bob Burnquist acerta detalhes técnicos da pista de skate

Com cerca de 40% das obras concluídas, detalhes técnicos permitem que o local receba eventos internacionais

- continua após a publicidade -

A construção da Pista de Skate de Ribeirão Preto, que será uma das maiores e melhores do Brasil, já está com cerca de 40% das obras executadas, passando para a fase de implantação dos detalhes técnicos, o que torna a pista de nível internacional, podemos sediar todos os tipos de competições, incluindo o último evento classificatório para os Jogos Olímpicos de 2021, no Japão.

Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 11 de agosto, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, os secretários Marcos Pacheco e Pedro Luiz Pegoraro, Esportes e Obras Públicas respectivamente, receberam o skatista Bob Burnquist, para tratarem dos detalhes técnicos que a pista terá.

“Teremos, a partir do mês de outubro, o começo do período de chuvas em nossa região, mas até lá a terraplanagem terá sido concluída, por isso, espero que não atrapalhe o andamento das obras”, disse Duarte Nogueira.

A preocupação neste momento é que a pista tenha refinamento específico da modalidade para se tornar referência, atraindo atletas e competições nacionais e internacionais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Assim que concluído, o equipamento esportivo movimentará a economia da cidade, com a ocupação de hotéis, bares e restaurantes, criando novos empregos e gerando mais renda para a cidade.

Para Marcos Pacheco, a cidade merece uma pista de skate com todas as qualidades para sediar eventos internacionais.

“Queremos a pista de skate, com referência internacional. Que Ribeirão Preto se torne essa referência e que tenhamos aqui na cidade competições internacionais, para que sejamos um centro de excelência da modalidade”, afirmou.

Foto Divulgação

“A conversa foi muito boa. Entendemos que todos querem ajudar e estamos vendo que [a obra] está andando. Com a pista construída e bem feita, as pessoas do mundo virão e o custo da obra se paga com a realização de um evento internacional”, explicou Bob Burnquist.

Sobre a obra

Atualmente, a limpeza e montagem do canteiro de obras, remoção e replantio das árvores já foram concluídos, e está sendo executado o serviço de terraplanagem. Assim que finalizado, será iniciado a etapa de execução do arrimo, alvenaria e concretagem da área.


Todo o projeto da pista foi assinado por Bob Burnquist – dez vezes campeão mundial, sete vezes eleito o melhor skatista do ano e maior medalhista dos X Games, com 30 medalhas –, e idealizado pelo Instituto Nova Era, que fez a doação do projeto executivo da obra e trouxe a parceria com o atleta para Ribeirão Preto.

A pista terá cerca de quatro mil metros quadrados de área e irá reunir em um espaço comum várias modalidades do skate, além de contar com arquibancada, espaço para juízes e atletas e toda a infraestrutura que a atividade necessita, tornando-se uma das mais completas do Brasil.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.