InícioEsportesObras de avenidas continuam paradas mas a pista de skate já foi...

Obras de avenidas continuam paradas mas a pista de skate já foi inaugurada

Prefeito não consegue dar andamento em obras como avenidas com obras paradas, saúde continua um caos, mas a pista já foi entregue

- continua após a publicidade -

Prefeitura inaugura RP Skate Park com atividades culturais e esportivas no parque Maurilio Biagi

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, inaugurou na manhã deste sábado, dia 9 de outubro, no Parque Ecológico Maurílio Biagi,  a RP Skate Park, considerada uma das maiores e mais completas pistas de skate do Brasil.  

Agora, com a entrega da nova pista, o município entrará de vez para o circuito da prática esportiva, podendo atrair o interesse de atletas e competições de abrangência nacional e internacional.

Idealizada pelo Instituto Nova Era, com projeto do skatista Bob Burnquist, dez vezes campeão mundial, a RP Skate Park possui espaço para arquibancada, área para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura necessária para a prática esportiva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A RP Skate Park tem mais de quatro mil metros quadrados e integra, em um mesmo espaço, as duas principais modalidades do esporte, park e street, que ganharam maior repercussão e reconhecimento após as Olimpíadas de Tóquio, quando os brasileiros Kelvin Hoefler, Rayssa Leal, a “Fadinha” e Pedro Barros subiram ao pódio para trazer três pratas ao país.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito disse que:

“esta pista é um sonho que se tornou realidade com o grande apoio do Bob Burnquist e de vários outros incentivadores envolvidos. Aqui vão treinar campeões, pois essa pista é de todos os ribeirãopretanos. Ela vai atrair coisas boas, energias positivas e muita solidariedade”.

O chefe do Executivo ainda destacou que a projeção da pista já existia muito antes de o Brasil ganhar uma medalha de skate Olímpica.

“A gente se pensava na verdade em ter um espaço para a prática do esporte pra todo mundo indistintamente e independente da idade, se é um atleta amador ou profissional”, afirmou o prefeito.

O skatista Bob Burnquist agradeceu à toda a equipe da prefeitura para que fosse possível transformar o sonho do projeto em realidade.

“Fico feliz e honrado em fazer parte desta realização tão importante para o esporte.”

Também participou da inauguração o vice-prefeito, Daniel Gobbi; o secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar; o secretário de Esportes, André Trindade; além de outras diversas autoridades do município.

 Atividades na inauguração

Ao longo de todo o dia, espaços do Parque Maurilio Biagi receberam atividades culturais e esportivas diversificadas, que seguem até a noite. Ao todo são 57 atividades gratuitas ao ar livre, que vão desde apresentações de skate, bike BMX, patins in-line e intervenções de grafite até oficinas de agroecologia, doação de mudas, DJs, ioga, break dance, aulas de dança e de corrida e exposições fotográficas.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -