InícioEsportesObras de avenidas continuam paradas mas a pista de skate já foi...

Obras de avenidas continuam paradas mas a pista de skate já foi inaugurada

Prefeito não consegue dar andamento em obras como avenidas com obras paradas, saúde continua um caos, mas a pista já foi entregue

- continua após a publicidade -

Prefeitura inaugura RP Skate Park com atividades culturais e esportivas no parque Maurilio Biagi

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, inaugurou na manhã deste sábado, dia 9 de outubro, no Parque Ecológico Maurílio Biagi,  a RP Skate Park, considerada uma das maiores e mais completas pistas de skate do Brasil.  

Agora, com a entrega da nova pista, o município entrará de vez para o circuito da prática esportiva, podendo atrair o interesse de atletas e competições de abrangência nacional e internacional.

Idealizada pelo Instituto Nova Era, com projeto do skatista Bob Burnquist, dez vezes campeão mundial, a RP Skate Park possui espaço para arquibancada, área para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura necessária para a prática esportiva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A RP Skate Park tem mais de quatro mil metros quadrados e integra, em um mesmo espaço, as duas principais modalidades do esporte, park e street, que ganharam maior repercussão e reconhecimento após as Olimpíadas de Tóquio, quando os brasileiros Kelvin Hoefler, Rayssa Leal, a “Fadinha” e Pedro Barros subiram ao pódio para trazer três pratas ao país.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito disse que:

“esta pista é um sonho que se tornou realidade com o grande apoio do Bob Burnquist e de vários outros incentivadores envolvidos. Aqui vão treinar campeões, pois essa pista é de todos os ribeirãopretanos. Ela vai atrair coisas boas, energias positivas e muita solidariedade”.

O chefe do Executivo ainda destacou que a projeção da pista já existia muito antes de o Brasil ganhar uma medalha de skate Olímpica.

“A gente se pensava na verdade em ter um espaço para a prática do esporte pra todo mundo indistintamente e independente da idade, se é um atleta amador ou profissional”, afirmou o prefeito.

O skatista Bob Burnquist agradeceu à toda a equipe da prefeitura para que fosse possível transformar o sonho do projeto em realidade.

“Fico feliz e honrado em fazer parte desta realização tão importante para o esporte.”

Também participou da inauguração o vice-prefeito, Daniel Gobbi; o secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar; o secretário de Esportes, André Trindade; além de outras diversas autoridades do município.

 Atividades na inauguração

Ao longo de todo o dia, espaços do Parque Maurilio Biagi receberam atividades culturais e esportivas diversificadas, que seguem até a noite. Ao todo são 57 atividades gratuitas ao ar livre, que vão desde apresentações de skate, bike BMX, patins in-line e intervenções de grafite até oficinas de agroecologia, doação de mudas, DJs, ioga, break dance, aulas de dança e de corrida e exposições fotográficas.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -