O Projeto Educa Judô, idealizado pela Associação de Judô Corpore Sano, está com vagas abertas para quem deseja praticar o esporte de forma gratuita. Ao todo, o núcleo montado no Centro de Esporte e Lazer Manoel Freitas Câmara irá atender a 90 crianças e adolescentes de seis a 14 anos.
Interessados precisam apenas comparecer ao local (Rua Primo Furquim, nº 180, Jardim Independência) às terças ou quintas-feiras, a partir das 15h30, e procurar o coordenador Prof. Cléber do Carmo.
O início das aulas é imediato e todo o material (quimonos, mochilas e camisas do projeto) será distribuído gratuitamente.
O projeto
Ao todo, em quatro polos, 360 crianças passarão a ter o esporte como ferramenta educacional, de formação e de transformação em suas vidas. Além do Manoel Câmara, Ribeirão tem outro núcleo Cava do Bosque. Os outros dois ficam em Sertãozinho e Cajuru.
O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.
O Educa Judô conta com patrocínio de Ourofino, Grupo Imediato e Suporte Rei. Copatrocínio de Moreno Fundição, Zinho Alimentos e Passalacqua Indústria. Apoio de Supermercado União, Engevap Engenharia e Equipamentos, Caçola Distribuidora e Terra Incentivos Fiscais. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.