Início Esportes Olimpíadas Revezamento da Tocha Olímpica terá programação cultural

Revezamento da Tocha Olímpica terá programação cultural

- continua após a publicidade -

A Tocha Olímpica passará por Ribeirão Preto na próxima segunda-feira, dia 18. Uma programação cultural especial será realizada para marcar a passagem do símbolo das Olimpíadas pela cidade.

Os palcos das atividades serão a esplanada do Theatro Pedro II eno Parque Luis Carlos Raya, ponto final do percurso do símbolo Olímpico. O trajeto oficial será divulgado no próximo sábado, dia 16, às 10h, durante coletiva de imprensa, no Centro Cultural Palace.

Na esplanada do Theatro Pedro II, o público poderá contar com pintura ao ar livre de artistas locais, fanfarra dos desbravadores e a colaboração de cordão humano protegendo a tocha em seu trajeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no Parque Luis Carlos Raya, será possível ouvir o melhor da música clássica com a orquestra jovem do projeto Alma, às 19h. No repertório estão clássicos como Concerto de Brandenburgo nº3 de Bach, Danças Romenas, de Bartók, Caminos Argentinos, de J. Manookian e alguns trechos da Ópera Chama Sagrada, de Julião de Camargo, apresentados pelos alunos do Alma no último final de semana. A regência ficará a cargo do maestro Reginaldo Nascimento.

A programação é gratuita e voltada ao público, com o objetivo de integrar a comunidade com as Olimpíadas Rio 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Em Ribeirão Preto, o revezamento da Tocha Olímpica será ao longo de 22 quilômetros entre principais ruas e avenidas da cidade, onde cada condutor a carregará por duzentos metros.

Tradição – A chama dos Jogos Rio 2016 foi acesa em 21 de abril, durante cerimônia no Templo de Hera, em Olímpia (Grécia), conforme a tradição. Desembarcou em Brasíliano dia 3 de maio e, ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas terão conduzido a Tocha Olímpica por mais de 300 cidades de 27 estados do país.

A parada final da Tocha será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 5 de agosto, quando acontece a solenidade de abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, será acesa a Pira Olímpica – ato que marca o início das competições.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu