Início Esportes Olimpíadas Revezamento da Tocha Olímpica terá programação cultural

Revezamento da Tocha Olímpica terá programação cultural

- continua após a publicidade -

A Tocha Olímpica passará por Ribeirão Preto na próxima segunda-feira, dia 18. Uma programação cultural especial será realizada para marcar a passagem do símbolo das Olimpíadas pela cidade.

Os palcos das atividades serão a esplanada do Theatro Pedro II eno Parque Luis Carlos Raya, ponto final do percurso do símbolo Olímpico. O trajeto oficial será divulgado no próximo sábado, dia 16, às 10h, durante coletiva de imprensa, no Centro Cultural Palace.

Na esplanada do Theatro Pedro II, o público poderá contar com pintura ao ar livre de artistas locais, fanfarra dos desbravadores e a colaboração de cordão humano protegendo a tocha em seu trajeto.

Já no Parque Luis Carlos Raya, será possível ouvir o melhor da música clássica com a orquestra jovem do projeto Alma, às 19h. No repertório estão clássicos como Concerto de Brandenburgo nº3 de Bach, Danças Romenas, de Bartók, Caminos Argentinos, de J. Manookian e alguns trechos da Ópera Chama Sagrada, de Julião de Camargo, apresentados pelos alunos do Alma no último final de semana. A regência ficará a cargo do maestro Reginaldo Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A programação é gratuita e voltada ao público, com o objetivo de integrar a comunidade com as Olimpíadas Rio 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Em Ribeirão Preto, o revezamento da Tocha Olímpica será ao longo de 22 quilômetros entre principais ruas e avenidas da cidade, onde cada condutor a carregará por duzentos metros.

Tradição – A chama dos Jogos Rio 2016 foi acesa em 21 de abril, durante cerimônia no Templo de Hera, em Olímpia (Grécia), conforme a tradição. Desembarcou em Brasíliano dia 3 de maio e, ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas terão conduzido a Tocha Olímpica por mais de 300 cidades de 27 estados do país.

A parada final da Tocha será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 5 de agosto, quando acontece a solenidade de abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, será acesa a Pira Olímpica – ato que marca o início das competições.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -