InícioEsportesOlimpíadasRevezamento da Tocha Olímpica terá programação cultural

Revezamento da Tocha Olímpica terá programação cultural

- continua após a publicidade -

A Tocha Olímpica passará por Ribeirão Preto na próxima segunda-feira, dia 18. Uma programação cultural especial será realizada para marcar a passagem do símbolo das Olimpíadas pela cidade.

Os palcos das atividades serão a esplanada do Theatro Pedro II eno Parque Luis Carlos Raya, ponto final do percurso do símbolo Olímpico. O trajeto oficial será divulgado no próximo sábado, dia 16, às 10h, durante coletiva de imprensa, no Centro Cultural Palace.

Na esplanada do Theatro Pedro II, o público poderá contar com pintura ao ar livre de artistas locais, fanfarra dos desbravadores e a colaboração de cordão humano protegendo a tocha em seu trajeto.

Já no Parque Luis Carlos Raya, será possível ouvir o melhor da música clássica com a orquestra jovem do projeto Alma, às 19h. No repertório estão clássicos como Concerto de Brandenburgo nº3 de Bach, Danças Romenas, de Bartók, Caminos Argentinos, de J. Manookian e alguns trechos da Ópera Chama Sagrada, de Julião de Camargo, apresentados pelos alunos do Alma no último final de semana. A regência ficará a cargo do maestro Reginaldo Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A programação é gratuita e voltada ao público, com o objetivo de integrar a comunidade com as Olimpíadas Rio 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Em Ribeirão Preto, o revezamento da Tocha Olímpica será ao longo de 22 quilômetros entre principais ruas e avenidas da cidade, onde cada condutor a carregará por duzentos metros.

Tradição – A chama dos Jogos Rio 2016 foi acesa em 21 de abril, durante cerimônia no Templo de Hera, em Olímpia (Grécia), conforme a tradição. Desembarcou em Brasíliano dia 3 de maio e, ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas terão conduzido a Tocha Olímpica por mais de 300 cidades de 27 estados do país.

A parada final da Tocha será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 5 de agosto, quando acontece a solenidade de abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, será acesa a Pira Olímpica – ato que marca o início das competições.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -