InícioEsportesAtleta de Ribeirão Preto participa de seletiva que pode dar vaga para...

Atleta de Ribeirão Preto participa de seletiva que pode dar vaga para as Olímpiadas

Seletiva Nacional Sênior e Pré-olímpico 2020 de Karatê acontecem de 5 a 7 de fevereiro em São Paulo

- continua após a publicidade -

O campeão mundial Giovani Sakata, professor da Companhia Athletica Ribeirão Preto, vai participar da Seletiva Nacional Sênior e o Pré-olímpico 2020 de karatê, que acontecem de 5 a 7 de fevereiro no Ginásio de Esportes Clube Espéria, em São Paulo.

As seletivas vão reunir atletas a partir dos 16 anos na modalidade de kata – movimentos de ataque e defesa – e a partir dos 18 anos na modalidade kumite – combate. A primeira competição classificará o atleta para a segunda, além da classificação para o Sul-Americano e Pan-Americano 2020. Os campeões de cada categoria irão participar do torneio decisivo que acontece no mês de maio em Paris e dará vaga para as Olímpiadas de Tokyo em 2020.

“Ninguém conquista nada sozinho. Para que seja possível a participação de atletas em torneios importantes como este, é imprescindível valorizar empresas e pessoas que apoiam e investem no esporte brasileiro”, afirma Sakata, que se prepara para a competição e treina na Companhia Athletica.

Giovani Sakata é campeão mundial, faixa preta 4º Dan em Karatê pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e Federação Paulista de Karatê (FPK). É integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Karatê Shotokan da União Shotokan do Brasil (USKBr). O atleta concilia suas atividades como consultor da Sakata Consultoria em Lutas e professor na Companhia Athletica de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -