Início Esportes Atleta de Ribeirão Preto participa de seletiva que pode dar vaga para...

Atleta de Ribeirão Preto participa de seletiva que pode dar vaga para as Olímpiadas

Seletiva Nacional Sênior e Pré-olímpico 2020 de Karatê acontecem de 5 a 7 de fevereiro em São Paulo

- continua após a publicidade -

O campeão mundial Giovani Sakata, professor da Companhia Athletica Ribeirão Preto, vai participar da Seletiva Nacional Sênior e o Pré-olímpico 2020 de karatê, que acontecem de 5 a 7 de fevereiro no Ginásio de Esportes Clube Espéria, em São Paulo.

As seletivas vão reunir atletas a partir dos 16 anos na modalidade de kata – movimentos de ataque e defesa – e a partir dos 18 anos na modalidade kumite – combate. A primeira competição classificará o atleta para a segunda, além da classificação para o Sul-Americano e Pan-Americano 2020. Os campeões de cada categoria irão participar do torneio decisivo que acontece no mês de maio em Paris e dará vaga para as Olímpiadas de Tokyo em 2020.

“Ninguém conquista nada sozinho. Para que seja possível a participação de atletas em torneios importantes como este, é imprescindível valorizar empresas e pessoas que apoiam e investem no esporte brasileiro”, afirma Sakata, que se prepara para a competição e treina na Companhia Athletica.

Giovani Sakata é campeão mundial, faixa preta 4º Dan em Karatê pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e Federação Paulista de Karatê (FPK). É integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Karatê Shotokan da União Shotokan do Brasil (USKBr). O atleta concilia suas atividades como consultor da Sakata Consultoria em Lutas e professor na Companhia Athletica de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

HORÓSCOPO: Veja como os signos reagem à semana de Lua Cheia em Aquário

A cigana Sara Zaad afirma que, durante a lunação, devemos fazer as coisas com mais vigor, entusiasmo e ousadia.

PT e ditadores celebram ‘democracia’ no Foro de SP

ntegrantes da organização que reúne partidos de esquerda e facções criminosas sugeriram estar por trás dos protestos na América Latina

Tiro de abate que nunca havia sido usado até hoje

FAB fez jus ao lema "asas que protegem o Brasil" 1 tonelada de cocaína apreendida em 2 aviões. Alguns partidos perderam parte do caixa de suas campanhas

Foi nos pênaltis que o Botafogo definiu a vaga na final do Troféu do Interior

O Pantera abriu o placar com o atacante Wellington Tanque, aos 17 minutos do segundo tempo.

Trump anuncia que irá proibir TikTok nos EUA

Funcionários e legisladores americanos expressaram nas últimas semanas preocupação com a possibilidade de o TikTok ser usado pela China como ferramenta de espionagem.
- PUBLICIDADE -