Início Esportes Olimpíadas Idealizador do Voluntários do Sertão será um dos condutores da tocha olímpica

Idealizador do Voluntários do Sertão será um dos condutores da tocha olímpica

- continua após a publicidade -

A tocha olímpica passará por Ribeirão Preto no dia 18 de julho (segunda-feira). E, o baiano Doreedson Pereira será _MG_3600um dos condutores da tocha olímpica na cidade. Dorinho, como é conhecido, há 28 anos saiu de uma cidade pequena do sertão da Bahia para morar em Ribeirão Preto, cidade onde iniciou o mutirão solidário Voluntários do Sertão, que proporciona gratuitamente atendimentos médico, odontológico e social para pessoas do sertão brasileiro.

Em 2016, o mutirão Voluntários do Sertão celebra a marca de 16 anos de atuação. A última edição do mutirão aconteceu em abril deste ano, na cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Pela primeira vez, o projeto voluntário de assistência atendeu também indígenas, além das pessoas da cidade sede e toda região. Desde o ano 2000 já foram realizados mais de 250 mil atendimentos. Tudo isso graças ao apoio e solidariedade de mais de três mil profissionais voluntários.

“Foi com grande prazer que recebi o convite para ser um dos condutores da tocha olímpica em Ribeirão Preto. Vim da Bahia, mas Ribeirão Preto é uma segunda casa pra mim, tenho família e amigos aqui e claro, esse projeto que começou como um sonho e hoje é uma realidade que beneficia milhares de pessoas pelo Brasil”, conta emocionado.

Durante a passagem por Ribeirão Preto, a tocha olímpica será conduzida por 120 pessoas ao longo de 22 quilômetros entre as principais ruas e avenidas da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -