Início Esportes Olimpíadas Idealizador do Voluntários do Sertão será um dos condutores da tocha olímpica

Idealizador do Voluntários do Sertão será um dos condutores da tocha olímpica

- continua após a publicidade -

A tocha olímpica passará por Ribeirão Preto no dia 18 de julho (segunda-feira). E, o baiano Doreedson Pereira será _MG_3600um dos condutores da tocha olímpica na cidade. Dorinho, como é conhecido, há 28 anos saiu de uma cidade pequena do sertão da Bahia para morar em Ribeirão Preto, cidade onde iniciou o mutirão solidário Voluntários do Sertão, que proporciona gratuitamente atendimentos médico, odontológico e social para pessoas do sertão brasileiro.

Em 2016, o mutirão Voluntários do Sertão celebra a marca de 16 anos de atuação. A última edição do mutirão aconteceu em abril deste ano, na cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Pela primeira vez, o projeto voluntário de assistência atendeu também indígenas, além das pessoas da cidade sede e toda região. Desde o ano 2000 já foram realizados mais de 250 mil atendimentos. Tudo isso graças ao apoio e solidariedade de mais de três mil profissionais voluntários.

“Foi com grande prazer que recebi o convite para ser um dos condutores da tocha olímpica em Ribeirão Preto. Vim da Bahia, mas Ribeirão Preto é uma segunda casa pra mim, tenho família e amigos aqui e claro, esse projeto que começou como um sonho e hoje é uma realidade que beneficia milhares de pessoas pelo Brasil”, conta emocionado.

Durante a passagem por Ribeirão Preto, a tocha olímpica será conduzida por 120 pessoas ao longo de 22 quilômetros entre as principais ruas e avenidas da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida