InícioEsportesOlimpíadasIdealizador do Voluntários do Sertão será um dos condutores da tocha olímpica

Idealizador do Voluntários do Sertão será um dos condutores da tocha olímpica

- continua após a publicidade -

A tocha olímpica passará por Ribeirão Preto no dia 18 de julho (segunda-feira). E, o baiano Doreedson Pereira será _MG_3600um dos condutores da tocha olímpica na cidade. Dorinho, como é conhecido, há 28 anos saiu de uma cidade pequena do sertão da Bahia para morar em Ribeirão Preto, cidade onde iniciou o mutirão solidário Voluntários do Sertão, que proporciona gratuitamente atendimentos médico, odontológico e social para pessoas do sertão brasileiro.

Em 2016, o mutirão Voluntários do Sertão celebra a marca de 16 anos de atuação. A última edição do mutirão aconteceu em abril deste ano, na cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Pela primeira vez, o projeto voluntário de assistência atendeu também indígenas, além das pessoas da cidade sede e toda região. Desde o ano 2000 já foram realizados mais de 250 mil atendimentos. Tudo isso graças ao apoio e solidariedade de mais de três mil profissionais voluntários.

“Foi com grande prazer que recebi o convite para ser um dos condutores da tocha olímpica em Ribeirão Preto. Vim da Bahia, mas Ribeirão Preto é uma segunda casa pra mim, tenho família e amigos aqui e claro, esse projeto que começou como um sonho e hoje é uma realidade que beneficia milhares de pessoas pelo Brasil”, conta emocionado.

Durante a passagem por Ribeirão Preto, a tocha olímpica será conduzida por 120 pessoas ao longo de 22 quilômetros entre as principais ruas e avenidas da cidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -