InícioEsportesOlimpíadasIdealizador do Voluntários do Sertão será um dos condutores da tocha olímpica

Idealizador do Voluntários do Sertão será um dos condutores da tocha olímpica

- continua após a publicidade -

A tocha olímpica passará por Ribeirão Preto no dia 18 de julho (segunda-feira). E, o baiano Doreedson Pereira será _MG_3600um dos condutores da tocha olímpica na cidade. Dorinho, como é conhecido, há 28 anos saiu de uma cidade pequena do sertão da Bahia para morar em Ribeirão Preto, cidade onde iniciou o mutirão solidário Voluntários do Sertão, que proporciona gratuitamente atendimentos médico, odontológico e social para pessoas do sertão brasileiro.

Em 2016, o mutirão Voluntários do Sertão celebra a marca de 16 anos de atuação. A última edição do mutirão aconteceu em abril deste ano, na cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Pela primeira vez, o projeto voluntário de assistência atendeu também indígenas, além das pessoas da cidade sede e toda região. Desde o ano 2000 já foram realizados mais de 250 mil atendimentos. Tudo isso graças ao apoio e solidariedade de mais de três mil profissionais voluntários.

“Foi com grande prazer que recebi o convite para ser um dos condutores da tocha olímpica em Ribeirão Preto. Vim da Bahia, mas Ribeirão Preto é uma segunda casa pra mim, tenho família e amigos aqui e claro, esse projeto que começou como um sonho e hoje é uma realidade que beneficia milhares de pessoas pelo Brasil”, conta emocionado.

Durante a passagem por Ribeirão Preto, a tocha olímpica será conduzida por 120 pessoas ao longo de 22 quilômetros entre as principais ruas e avenidas da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -