A tocha olímpica passará por Ribeirão Preto no dia 18 de julho (segunda-feira). E, o baiano Doreedson Pereira será um dos condutores da tocha olímpica na cidade. Dorinho, como é conhecido, há 28 anos saiu de uma cidade pequena do sertão da Bahia para morar em Ribeirão Preto, cidade onde iniciou o mutirão solidário Voluntários do Sertão, que proporciona gratuitamente atendimentos médico, odontológico e social para pessoas do sertão brasileiro.
Em 2016, o mutirão Voluntários do Sertão celebra a marca de 16 anos de atuação. A última edição do mutirão aconteceu em abril deste ano, na cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Pela primeira vez, o projeto voluntário de assistência atendeu também indígenas, além das pessoas da cidade sede e toda região. Desde o ano 2000 já foram realizados mais de 250 mil atendimentos. Tudo isso graças ao apoio e solidariedade de mais de três mil profissionais voluntários.
“Foi com grande prazer que recebi o convite para ser um dos condutores da tocha olímpica em Ribeirão Preto. Vim da Bahia, mas Ribeirão Preto é uma segunda casa pra mim, tenho família e amigos aqui e claro, esse projeto que começou como um sonho e hoje é uma realidade que beneficia milhares de pessoas pelo Brasil”, conta emocionado.
Durante a passagem por Ribeirão Preto, a tocha olímpica será conduzida por 120 pessoas ao longo de 22 quilômetros entre as principais ruas e avenidas da cidade.