InícioRegiãoPitangueirasEm comemoração dos 158 anos população tem semana recheada de atrações culturais...

Em comemoração dos 158 anos população tem semana recheada de atrações culturais gratuitas em Pitangueiras

- continua após a publicidade -

Pitangueiras e Ibitiúva comemoram 158 anos de fundação no dia 27 de julho.
Para celebrar sua história e suas conquistas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, está com uma intensa programação cultural.

Dos dias 11 a 13, a 9ª Mostra de Teatro TPC chega à cidade com três espetáculos infanto-juvenis que buscam despertar consciência social nos espectadores.

-No dia 11 de julho, às 16h e às 19h, o público poderá conferir a peça “O Soldadinho e a Bailarina”. O texto é uma adaptação do conto “O Soldadinho de Chumbo”, de Hans Christian Andersen, e propõe uma reflexão sobre os valores humanos, o preconceito e a inclusão social.

-As peças “Floresta Encantada” e “E agora, mãe?” acontecem nos dias 12 e 13, às 16h e às 19h, respectivamente, em sessões abertas ao público e com indicação livre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

-Já nos dias 14 e 15, às 20h, uma parceria da administração municipal com o Senac Ribeirão Preto apresenta as peças “Mãe Coragem e seus filhos” e “Simão, o poeta”. A primeira será encenada no Municipal e a segunda, na Praça do Skate, ao lado do teatro. A temática dessas duas peças é adequada ao público jovem-adulto.

Todos os espetáculos são gratuitos.
Os interessados em conferir as apresentações devem retirar ingressos no Teatro Municipal com até 30 minutos de antecedência de cada evento.
Lembrando que a lotação do plateia é de 200 expectadores.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Esportes pelo 3952 3396.

SERVIÇO
“O Soldadinho e a Bailarina”
11/7 – 16h e 19h – Classificação: Livre – Duração: 60 minutos

“A Floresta Encantada”
12/7 – 16h e 19h – Classificação: Livre – Duração: 40 minutos

“E agora, mãe?”
13/7 – 16h e às 19h – Classificação: 12 anos – Duração: 60 minutos

“Mãe Coragem e seus filhos”
14/7 – 20h – Classificação: 12 anos

“Simão, o poeta”
15/7 – 20h – Classificação: 12 anos

Todas as apresentações são gratuitas e serão no Teatro Municipal “Luiz da Silva”, que fica na Avenida Pitangueiras, s/nº, Centro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -