InícioEsportesNo G8, Vôlei Ribeirão enfrenta concorrente direto neste sábado

No G8, Vôlei Ribeirão enfrenta concorrente direto neste sábado

- continua após a publicidade -

A Superliga Cimed 2018/19 deverá ser marcada por confrontos equilibrados e bons jogos, com blocos de equipes. Um deles formado por times de grandes investimentos, que buscam as primeiras colocações, e que lutam pelo título: Cruzeiro, Sesi-SP, Taubaté e Sesc-RJ. Minas e Campinas, pela tradição, estrutura e “força da camisa” devem alternar posições com os favoritos.

E um outro grupo de seis times buscarão uma vaga no playoff, entre os oito melhores. São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Vôlei Itapetininga têm histórias parecidas e estão neste terceiro grupo. As duas equipes se enfrentam neste sábado, dia 10 de novembro, às 17h, na Cava do Bosque.

Pela história parecida desde suas fundações, disputas dos mesmos torneios – Paulista 2017, Taça Prata 2017, Superliga B 2018 e Paulista 2018 –, Ribeirão Preto e Itapetininga se tornaram adversários rivais esportivos. Os dois times protagonizaram duas finais: a Superliga B e Taça Prata, vencidas por Ribeirão, e, mais que isso, fizeram sempre grandes partidas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É uma rivalidade esportiva, dentro da quadra de jogo, e que é boa para o esporte. É natural pela recente ascensão e pelas finais disputadas. As duas equipes se respeitam e os jogos sempre são muito difíceis. Não será diferente dessa vez. O nosso adversário se reforçou para a Superliga e tem os mesmos objetivos que os nossos. É um concorrente direto e temos que ter concentração e determinação para fazermos um bom jogo e buscarmos um resultado positivo”, afirma Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Ribeirão.

Na Superliga Cimed, as campanhas também são iguais. Ambos somam um ponto, com Ribeirão em oitavo lugar, dentro do G8, e o Itapetininga em nono. O Vôlei Ribeirão somou ponto no tie-break contra o Sesi-SP; já o Itapetininga, diante do São Bernardo.

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Elenco do Vôlei Ribeirão para o jogo contra o Itapetininga

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Vôlei Ribeirão na Superliga 2018/19 | 1º Turno

26/10 (SEX) 21h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Sesi-SP
03/11 (SAB) 19h00 Cruzeiro-MG 3 x 0 Vôlei Ribeirão
10/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga
17/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Maringá Vôlei-PR
21/11 (QUA) 20h30 Caramuru Vôlei-PR x Vôlei Ribeirão
24/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Corinthians/Guarulhos
01/12 (SAB) 18h00 Campinas x Vôlei Ribeirão
08/12 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x São Bernardo
12/12 (QUA) 19h30 Minas-MG x Vôlei Ribeirão
16/12 (DOM) 17h00 Vôlei Ribeirão x Taubaté
22/12 (SAB) 19h00 Sesc-RJ x Vôlei Ribeirão

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -