InícioEsportesJovem ciclista de Ribeirão Preto vai estagiar em equipe de Portugal

Jovem ciclista de Ribeirão Preto vai estagiar em equipe de Portugal

Victor está há uma semana em Portugal, e vem se adaptando ao ritmo europeu de treinos, além claro, do clima, que é a maior diferença.

- continua após a publicidade -

Um jovem ciclista de Ribeirão Preto está recebendo a oportunidade de estagiar em uma equipe de ciclismo de Portugal. Victor César, de apenas 16 anos, integrante da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Secretaria de Esportes) vai representar a SEISSA Roriz, e ficará em solo português, inicialmente por 3 meses.

Aos 16 anos, Victor César de Paula desponta como mais uma revelação do Ciclismo Base de RP

Victor está há uma semana em Portugal, e vem se adaptando ao ritmo europeu de treinos, além claro, do clima, que é a maior diferença com relação à Ribeirão Preto. Mesmo assim, o jovem destaque enalteceu a importância da Base de RP na sua formação para conquistar esse convite de estagiar em uma equipe portuguesa.

“O que mais me pegou foi o frio. Comecei os treinos nesta semana e já estou me adaptando com as maiores quilometragens, alimentação e descansos, mas o mais difícil foi o intenso frio. Mas estou focado nesse período que será extremamente importante para mim no futuro”, disse.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade. Se estou aqui é, além dos resultados que conquistei, graças ao suporte da Equipe de Ribeirão Preto. Espero evoluir como ciclista aqui e voltar mais forte para o Brasil”, apontou.


Técnico da Equipe de Base do time ribeirão-pretano, Thiago Nardin enalteceu as qualidades de Victor e rasgou elogios para a mais jovem promessa de Ribeirão Preto. Para ele, será um período extremamente proveitoso e com possibilidade de colher muitos frutos em um futuro não muito distante.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Ele é um menino dedicado, educado e inteligente para se portar no pelotão. Tem uma ótima leitura de corrida. Além de uma boa genética, que favorece bastante no ciclismo. Tenho certeza de que ele vai aproveitar muito bem esse período de estágio na Europa, onde o nível do ciclismo é altíssimo”, destacou Nardin.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Neste final de semana, Victor já disputa suas primeiras Voltas pela SEISSA Roriz. No sábado (7), tem o Prémio Cidade de FAFI. No domingo, dia 8, o desafio será o XXIII Prémio Ciclismo Barroselas.

Sobre a Equipe de Ciclismo Ribeirão Preto Base:

A Equipe de Ciclismo Base de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage e Passalacqua; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes, Session e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -