InícioEsportesGiovana Barbosa Aluna da rede municipal integrará seleção paulista na Paralimpíada Escolar...

Giovana Barbosa Aluna da rede municipal integrará seleção paulista na Paralimpíada Escolar 2016

- continua após a publicidade -

A aluna Giovana Gabriele de Lima Barbosa, do 7° ano A, da Emef Prof. Dr. Waldemar Roberto, localizada no Jardim Antônio Palocci, é a mais nova campeã paulista na modalidade bocha paralímpica, classe BC1, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).
Nascida em 2003, Giovana tem deficiência física provocada por paralisia cerebral, com comprometimento motor generalizado. No entanto, isso não a impede de ser “extremamente ativa nas aulas de Educação Física”, de acordo com a professora e treinadora Juliana Maciel de Oliveira Salgado.

Antônio Palocci, é a mais nova campeã paulista na modalidade bocha paralímpica, classe BC1, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).
Nascida em 2003, Giovana tem deficiência física provocada por paralisia cerebral, com comprometimento motor generalizado. No entanto, isso não a impede de ser “extremamente ativa nas aulas de Educação Física”, de acordo com a professora e treinadora Juliana Maciel de Oliveira Salgado.

Tamanha disposição, tanto da aluna quanto da professora, renderam bons treinos durante o ano letivo e garantiram a excelente participação nos Jeesp de 2016, realizado de 07 a 10 de novembro pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, no recém-inaugurado Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

E foi justamente a atuação de Giovana nos Jeesp que garantiu sua convocação para integrar a seleção paulista e representar o estado de São Paulo na Paralimpíada Escolar 2016, uma competição de nível nacional que será promovida no período de 22 a 26 de novembro, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A direção da escola, corpo docente e alunos estão completamente envolvidos e entusiasmados com o desempenho de Giovana nas competições e garantem torcida vibrante pelo sucesso nas disputas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -