Início Esportes Giovana Barbosa Aluna da rede municipal integrará seleção paulista na Paralimpíada Escolar...

Giovana Barbosa Aluna da rede municipal integrará seleção paulista na Paralimpíada Escolar 2016

- continua após a publicidade -

A aluna Giovana Gabriele de Lima Barbosa, do 7° ano A, da Emef Prof. Dr. Waldemar Roberto, localizada no Jardim Antônio Palocci, é a mais nova campeã paulista na modalidade bocha paralímpica, classe BC1, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).
Nascida em 2003, Giovana tem deficiência física provocada por paralisia cerebral, com comprometimento motor generalizado. No entanto, isso não a impede de ser “extremamente ativa nas aulas de Educação Física”, de acordo com a professora e treinadora Juliana Maciel de Oliveira Salgado.

Antônio Palocci, é a mais nova campeã paulista na modalidade bocha paralímpica, classe BC1, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).
Nascida em 2003, Giovana tem deficiência física provocada por paralisia cerebral, com comprometimento motor generalizado. No entanto, isso não a impede de ser “extremamente ativa nas aulas de Educação Física”, de acordo com a professora e treinadora Juliana Maciel de Oliveira Salgado.

Tamanha disposição, tanto da aluna quanto da professora, renderam bons treinos durante o ano letivo e garantiram a excelente participação nos Jeesp de 2016, realizado de 07 a 10 de novembro pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, no recém-inaugurado Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

E foi justamente a atuação de Giovana nos Jeesp que garantiu sua convocação para integrar a seleção paulista e representar o estado de São Paulo na Paralimpíada Escolar 2016, uma competição de nível nacional que será promovida no período de 22 a 26 de novembro, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A direção da escola, corpo docente e alunos estão completamente envolvidos e entusiasmados com o desempenho de Giovana nas competições e garantem torcida vibrante pelo sucesso nas disputas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -