InícioEsportesGiovana Barbosa Aluna da rede municipal integrará seleção paulista na Paralimpíada Escolar...

Giovana Barbosa Aluna da rede municipal integrará seleção paulista na Paralimpíada Escolar 2016

- continua após a publicidade -

A aluna Giovana Gabriele de Lima Barbosa, do 7° ano A, da Emef Prof. Dr. Waldemar Roberto, localizada no Jardim Antônio Palocci, é a mais nova campeã paulista na modalidade bocha paralímpica, classe BC1, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).
Nascida em 2003, Giovana tem deficiência física provocada por paralisia cerebral, com comprometimento motor generalizado. No entanto, isso não a impede de ser “extremamente ativa nas aulas de Educação Física”, de acordo com a professora e treinadora Juliana Maciel de Oliveira Salgado.

Antônio Palocci, é a mais nova campeã paulista na modalidade bocha paralímpica, classe BC1, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).
Nascida em 2003, Giovana tem deficiência física provocada por paralisia cerebral, com comprometimento motor generalizado. No entanto, isso não a impede de ser “extremamente ativa nas aulas de Educação Física”, de acordo com a professora e treinadora Juliana Maciel de Oliveira Salgado.

Tamanha disposição, tanto da aluna quanto da professora, renderam bons treinos durante o ano letivo e garantiram a excelente participação nos Jeesp de 2016, realizado de 07 a 10 de novembro pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, no recém-inaugurado Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

E foi justamente a atuação de Giovana nos Jeesp que garantiu sua convocação para integrar a seleção paulista e representar o estado de São Paulo na Paralimpíada Escolar 2016, uma competição de nível nacional que será promovida no período de 22 a 26 de novembro, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A direção da escola, corpo docente e alunos estão completamente envolvidos e entusiasmados com o desempenho de Giovana nas competições e garantem torcida vibrante pelo sucesso nas disputas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -