Início Esportes Giovana Barbosa Aluna da rede municipal integrará seleção paulista na Paralimpíada Escolar...

Giovana Barbosa Aluna da rede municipal integrará seleção paulista na Paralimpíada Escolar 2016

A aluna Giovana Gabriele de Lima Barbosa, do 7° ano A, da Emef Prof. Dr. Waldemar Roberto, localizada no Jardim Antônio Palocci, é a mais nova campeã paulista na modalidade bocha paralímpica, classe BC1, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).
Nascida em 2003, Giovana tem deficiência física provocada por paralisia cerebral, com comprometimento motor generalizado. No entanto, isso não a impede de ser “extremamente ativa nas aulas de Educação Física”, de acordo com a professora e treinadora Juliana Maciel de Oliveira Salgado.

Antônio Palocci, é a mais nova campeã paulista na modalidade bocha paralímpica, classe BC1, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).
Nascida em 2003, Giovana tem deficiência física provocada por paralisia cerebral, com comprometimento motor generalizado. No entanto, isso não a impede de ser “extremamente ativa nas aulas de Educação Física”, de acordo com a professora e treinadora Juliana Maciel de Oliveira Salgado.

Tamanha disposição, tanto da aluna quanto da professora, renderam bons treinos durante o ano letivo e garantiram a excelente participação nos Jeesp de 2016, realizado de 07 a 10 de novembro pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, no recém-inaugurado Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

E foi justamente a atuação de Giovana nos Jeesp que garantiu sua convocação para integrar a seleção paulista e representar o estado de São Paulo na Paralimpíada Escolar 2016, uma competição de nível nacional que será promovida no período de 22 a 26 de novembro, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A direção da escola, corpo docente e alunos estão completamente envolvidos e entusiasmados com o desempenho de Giovana nas competições e garantem torcida vibrante pelo sucesso nas disputas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas