Início Esportes Giovana Barbosa Aluna da rede municipal integrará seleção paulista na Paralimpíada Escolar...

Giovana Barbosa Aluna da rede municipal integrará seleção paulista na Paralimpíada Escolar 2016

- continua após a publicidade -

A aluna Giovana Gabriele de Lima Barbosa, do 7° ano A, da Emef Prof. Dr. Waldemar Roberto, localizada no Jardim Antônio Palocci, é a mais nova campeã paulista na modalidade bocha paralímpica, classe BC1, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).
Nascida em 2003, Giovana tem deficiência física provocada por paralisia cerebral, com comprometimento motor generalizado. No entanto, isso não a impede de ser “extremamente ativa nas aulas de Educação Física”, de acordo com a professora e treinadora Juliana Maciel de Oliveira Salgado.

Antônio Palocci, é a mais nova campeã paulista na modalidade bocha paralímpica, classe BC1, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).
Nascida em 2003, Giovana tem deficiência física provocada por paralisia cerebral, com comprometimento motor generalizado. No entanto, isso não a impede de ser “extremamente ativa nas aulas de Educação Física”, de acordo com a professora e treinadora Juliana Maciel de Oliveira Salgado.

Tamanha disposição, tanto da aluna quanto da professora, renderam bons treinos durante o ano letivo e garantiram a excelente participação nos Jeesp de 2016, realizado de 07 a 10 de novembro pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, no recém-inaugurado Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E foi justamente a atuação de Giovana nos Jeesp que garantiu sua convocação para integrar a seleção paulista e representar o estado de São Paulo na Paralimpíada Escolar 2016, uma competição de nível nacional que será promovida no período de 22 a 26 de novembro, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A direção da escola, corpo docente e alunos estão completamente envolvidos e entusiasmados com o desempenho de Giovana nas competições e garantem torcida vibrante pelo sucesso nas disputas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cravinhos recebe etapa de Campeonato de Futebol da Fundação CASA

Partidas valem vaga para a semifinal do campeonato de Futebol da Fundação CASA, que acontece antes das partidas oficiais do Paulistão 2020

Santa Helena abre inscrições para o programa de visitas à Casa do Quito

Mascote da Paçoquita ambienta espaço divertido; o ponto alto da programação será a produção de paçocas feitas pelos visitantes

Coronavirus: Confirmado primeiro caso em Ribeirão Preto

Trata de um paciente de 42 anos, do sexo masculino, proveniente da Itália, O paciente está em isolamento domiciliar e passa bem.

Viradouro é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro com enredo sobre, mulheres guerreiras e descendentes de escravas

Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Grande Rio, a polemiza e criticada mangueira ficou apenas com a 6a.posição na classificação final.

Processo seletivo para estagiários da Fundet será no próximo domingo

Candidatos devem comparecer com 30 minutos de antecedência, levando caneta transparente de tinta azul ou preta e identidade original com foto
- PUBLICIDADE -