InícioEsportesRibeirão Preto sedia pelo segundo ano consecutivo a Copa Brasil de Paraciclismo...

Ribeirão Preto sedia pelo segundo ano consecutivo a Copa Brasil de Paraciclismo Estrada

- continua após a publicidade -

Competição faz parte do calendário nacional e serve como pontuação para os rankings nacional e internacional da modalidade

A CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo, CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro e FPC-Federação Paulista de Ciclismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, promovem a Copa do Brasil de Paraciclismo Estrada – Etapa Ribeirão Preto.

O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de março, no entorno do Parque Olhos D’Água, na zona Sul de Ribeirão Preto e será aberto ao público. As disputas serão divididas em duas etapas; no sábado, as provas serão na categoria contrarrelógio, já no domingo, a prova é de resistência.

Atletas novatos e experientes encaram desafios em quatro classes: ciclismo, tricycle, tandem B e handbike que também são subdivididas, de acordo com o grau de deficiência de cada esportista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pelo segundo ano consecutivo em Ribeirão Preto, a competição deve contar com mais de 120 atletas federados a CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo que já miram uma vaga na Paralímpiadas de 2024, em Paris, na França.

Foto Divulgação

“Em um evento como este, é incrível o esporte de rendimento e o exemplo de superação juntos. Todos irão se encantar com a Copa Brasil de Paraciclismo mais uma vez”, comentou Ricardo Aguiar, secretário de Esportes de Ribeirão Preto.

A cidade estará representada com a participação do paratleta Maurício Dourado, destaque em competições nacionais e internacionais. Em 2022, ele conquistou a tão sonhada dupla vitória nas provas de Contrarrelógio e Resistência, tornando-se Campeão Brasileiro de Paraciclismo.

Serviço:

Copa da Copa Brasil de Paraciclismo Estrada

Quando: Sábado (4) e Domingo (5)

Horário: das 8h às 14h

Local: Entorno do parque Olhos D’Água, em Ribeirão Preto (SP)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão em festa: shows, atividades e bolo de aniversário para celebrar 168 anos!

Ribeirão Preto completa 168 anos no dia 19 de junho e a cidade está pronta para celebrar com uma programação especial recheada de shows, atividades gratuitas, bolo de aniversário e muito mais!

Ribeirão Preto em festa: Guia completo do que abre e fecha no feriado de aniversário!

19 de junho é dia de celebrar os 168 anos da nossa querida Ribeirão! Mas antes de se jogar na festa, confira o que abre e fecha na cidade para aproveitar o feriado ao máximo

Mais de 900 Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo (CipTEA) emitidas em Ribeirão Preto

Em todo o estado, já são 57.300 emissões, demonstrando um importante passo na facilitação do acesso aos direitos garantidos por lei às pessoas com autismo. Lançada há pouco mais de um ano, a CipTEA simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados em todo o estado

Colina: Capital Estadual do Cavalo!

O município de Colina, no interior de São Paulo, recebeu um título mais do que merecido: Capital Estadual do Cavalo! O projeto de lei que concede o título à cidade foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho de 2024.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários em Guariba para discutir o plano de desenvolvimento regionalGuaribaSecretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários...

Amanhã, dia 18 de junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Guariba, na região de Ribeirão Preto, para um encontro com lideranças empresariais.
- PUBLICIDADE -