InícioEsportesRibeirão Preto sedia pelo segundo ano consecutivo a Copa Brasil de Paraciclismo...

Ribeirão Preto sedia pelo segundo ano consecutivo a Copa Brasil de Paraciclismo Estrada

- continua após a publicidade -

Competição faz parte do calendário nacional e serve como pontuação para os rankings nacional e internacional da modalidade

A CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo, CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro e FPC-Federação Paulista de Ciclismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, promovem a Copa do Brasil de Paraciclismo Estrada – Etapa Ribeirão Preto.

O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de março, no entorno do Parque Olhos D’Água, na zona Sul de Ribeirão Preto e será aberto ao público. As disputas serão divididas em duas etapas; no sábado, as provas serão na categoria contrarrelógio, já no domingo, a prova é de resistência.

Atletas novatos e experientes encaram desafios em quatro classes: ciclismo, tricycle, tandem B e handbike que também são subdivididas, de acordo com o grau de deficiência de cada esportista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pelo segundo ano consecutivo em Ribeirão Preto, a competição deve contar com mais de 120 atletas federados a CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo que já miram uma vaga na Paralímpiadas de 2024, em Paris, na França.

Foto Divulgação

“Em um evento como este, é incrível o esporte de rendimento e o exemplo de superação juntos. Todos irão se encantar com a Copa Brasil de Paraciclismo mais uma vez”, comentou Ricardo Aguiar, secretário de Esportes de Ribeirão Preto.

A cidade estará representada com a participação do paratleta Maurício Dourado, destaque em competições nacionais e internacionais. Em 2022, ele conquistou a tão sonhada dupla vitória nas provas de Contrarrelógio e Resistência, tornando-se Campeão Brasileiro de Paraciclismo.

Serviço:

Copa da Copa Brasil de Paraciclismo Estrada

Quando: Sábado (4) e Domingo (5)

Horário: das 8h às 14h

Local: Entorno do parque Olhos D’Água, em Ribeirão Preto (SP)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -