InícioEsportesRetrospectiva: Ribeirão Preto se torna referência no Paradesporto em 2022

Retrospectiva: Ribeirão Preto se torna referência no Paradesporto em 2022

A cidade entrou no circuito dos eventos oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

- continua após a publicidade -

A cidade entrou no circuito dos eventos oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Após definição em plano de governo de ações em prol do paradesporto, a Secretaria de Esportes começou a desenvolver a implantação do paradesporto em Ribeirão Preto. Tudo começou com a conquista do PARADENS – Programa de Desenvolvimento do Paradesporto, capacitando gratuitamente 50 profissionais de educação física para que possam entender e atuar de forma positiva identificando cada necessidade dos alunos.

O Centro de Referência Paralímpico, projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Escola de Educação Física e Esportes da USP/RP e Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto, foi uma das maiores conquistas para a cidade fomentar ainda mais o paradesporto.

O Festival Paralímpico Loterias Caixa – edição 2023, já está programado. O evento organizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), destinado a crianças de 8 a 17 anos, com e sem deficiência, em 105 localidades do país, foi a quarta e maior edição da história do Festival, que reuniu quase 15 mil crianças que experimentaram modalidades paralímpicas de maneira recreativa e lúdica. Ribeirão Preto recebeu o evento pela terceira vez (2019, 2021 e 2022).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cidade hoje possui tanto a iniciação quanto paratletas de ponta, como Jéssica Messali, na modalidade Paratriathlon, medalha de bronze em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos; Zileide Cassiano da Silva, que conquistou medalha de ouro no salto em distância, durante competição realizada na cidade de Brisbane, na Austrália e Giovana Gabriele Barbosa, que bateu o recorde mundial nos 200m e trouxe duas medalhas de ouro da Dinamarca.

Também se destacaram Maurício Dourado, que conquistou a tão sonhada dupla vitória nas provas de Contrarrelógio e Resistência se tornando Campeão Brasileiro de Paraciclismo, e Mari Garcia, que na mesma categoria conseguiu seu terceiro vice-campeonato, lembrando que Ribeirão irá receber novamente a Copa Brasil de Paraciclismo em 2023.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -