Início Esportes Futebol Federação Paulista de Futebol e Fundação CASA confirmam 15ª edição da Copa...

Federação Paulista de Futebol e Fundação CASA confirmam 15ª edição da Copa CASA de Futebol

- continua após a publicidade -

A Fundação CASA e a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmaram nesta quarta-feira (23 de janeiro), durante reunião na sede da FPF na capital paulista, a realização da 15ª edição da Copa CASA de Futebol, o campeonato de futebol de campo que envolve adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Estado de São Paulo.

Pela parceria, os jogos da etapa estadual da Copa acontecerão em partidas preliminares a jogos oficiais do Campeonato Paulista de Futebol de 2019, o Paulistão. Antes, os adolescentes disputarão etapas regionais, conforme a divisão regional da Fundação CASA à qual pertence o centro socioeducativo onde cumprem a medida.

“Agradecemos o apoio da Federação Paulista de Futebol, porque é uma iniciativa magnífica que vai envolver cerca de 80 times e mais de 1.200 jovens da Fundação CASA”, afirmou o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, logo após o término da reunião desta quarta-feira.

“Com a iniciativa, os adolescentes poderão aprender a ganhar e perder e ter noções de disciplina e solidariedade, valores que são grandes passos para a ressocialização deles”, completou o secretário. “É uma oportunidade para os adolescentes”, ressaltou o ex-jogador do Corinthians e tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, Zé Maria, o Super Zé, que esteve na reunião.

De acordo com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, a Copa CASA de Futebol é uma iniciativa bem recebida pelos clubes.

“Ajudamos a dar um norte a esses jovens, com prática esportiva, noções de disciplina e de reconhecer as regras do jogo e conviver em sociedade”, disse o presidente da FPF.

A reunião na Federação ainda contou com a presença da chefe de Gabinete da Fundação CASA, Ana Cláudia Bellotti, e do gerente de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles. A Gefesp é responsável pela organização estadual da Copa CASA, que acontece desde 2005 em parceria com a FPF.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Copa CASA de Futebol 2019

A competição será dividida em duas fases. A primeira é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.

Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares do Campeonato Paulista de Futebol. Os jogos serão disputados nos estádios a serem definidos pela FPF.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Educação cadastra alunos que desejam receber internet gratuita

Chip com pacote de dados móveis é exclusivo para uso educacional; solicitação deve ser feita no Portal da Educação ou pessoalmente nas escolas

Ribeirão Preto: Novo horário de funcionamento de comércio e serviços

O toque de recolher continua valendo e nós fazemos que cumprimos e eles fazem que fiscalizam

Museu Casa da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

Instituições compartilham atividades culturais, virtuais e gratuitas

Missão Boa Notícia promove Grande Conferência Bíblica on-line

Transmitido no ano de 2020 por 655 emissoras ao redor do mundo, a Conferência é realizada para que os cristãos desenvolvam a convicção na salvação e vida de fé.

Nesta Sexta e Sábado comercio funciona das 10h as 22h

Descobriram finalmente que maior horário menor aglomeração.
- PUBLICIDADE -