InícioEsportesFutebolFederação Paulista de Futebol e Fundação CASA confirmam 15ª edição da Copa...

Federação Paulista de Futebol e Fundação CASA confirmam 15ª edição da Copa CASA de Futebol

- continua após a publicidade -

A Fundação CASA e a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmaram nesta quarta-feira (23 de janeiro), durante reunião na sede da FPF na capital paulista, a realização da 15ª edição da Copa CASA de Futebol, o campeonato de futebol de campo que envolve adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Estado de São Paulo.

Pela parceria, os jogos da etapa estadual da Copa acontecerão em partidas preliminares a jogos oficiais do Campeonato Paulista de Futebol de 2019, o Paulistão. Antes, os adolescentes disputarão etapas regionais, conforme a divisão regional da Fundação CASA à qual pertence o centro socioeducativo onde cumprem a medida.

“Agradecemos o apoio da Federação Paulista de Futebol, porque é uma iniciativa magnífica que vai envolver cerca de 80 times e mais de 1.200 jovens da Fundação CASA”, afirmou o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, logo após o término da reunião desta quarta-feira.

“Com a iniciativa, os adolescentes poderão aprender a ganhar e perder e ter noções de disciplina e solidariedade, valores que são grandes passos para a ressocialização deles”, completou o secretário. “É uma oportunidade para os adolescentes”, ressaltou o ex-jogador do Corinthians e tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, Zé Maria, o Super Zé, que esteve na reunião.

De acordo com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, a Copa CASA de Futebol é uma iniciativa bem recebida pelos clubes.

“Ajudamos a dar um norte a esses jovens, com prática esportiva, noções de disciplina e de reconhecer as regras do jogo e conviver em sociedade”, disse o presidente da FPF.

A reunião na Federação ainda contou com a presença da chefe de Gabinete da Fundação CASA, Ana Cláudia Bellotti, e do gerente de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles. A Gefesp é responsável pela organização estadual da Copa CASA, que acontece desde 2005 em parceria com a FPF.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Copa CASA de Futebol 2019

A competição será dividida em duas fases. A primeira é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.

Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares do Campeonato Paulista de Futebol. Os jogos serão disputados nos estádios a serem definidos pela FPF.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -