InícioPolicialEles Roubam e matam e agora você paga a festa junina para...

Eles Roubam e matam e agora você paga a festa junina para as sementes do satanás. Reclusos da Fundação CASA celebram Festas Juninas em todo Estado de SP 

Eventos acontecem entre os dias 15 a 24/06 com tudo que tem direito, até mesmo pipoco e bala, quebra queixo e fogueira dos amiguinhos

- continua após a publicidade -

Eventos acontecem entre os dias 15 a 24/06 com tudo que tem direito, até mesmo pipoco e bala, quebra queixo e fogueira dos amiguinhos

A celebração dos festejos juninos, que são praticamente uma das principais comemorações culturais do povo brasileiro, está no cotidiano dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA. 

Por isso, os centros socioeducativos da Instituição, localizados na capital, interior e litoral, realizam entre os dias 15 e 24/06, os seus tradicionais “Arraiás”. 

Dentre os destaques da programação estão as danças típicas, a degustação de comidas tradicionais como pipoca, lanches, pé-de-moleque e bolos, as brincadeiras como tomba-lata, pescaria, argolas e jogos como o bingo com prendas. Alguns CASAs também realizarão concursos culturais e gincanas. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a realização dessas comemorações tem como objetivo enriquecer culturalmente os adolescentes. “As festas juninas, no formato que comemoramos em nosso país, são quase que um patrimônio cultural exclusivo e isso tem que ser preservado”, comentou. 

Ele acrescenta ainda que as celebrações geram o sentimento de pertencimento e a integração.

“A medida socioeducativa também é reconhecer a si mesmo por meio das manifestações culturais e da valorização e resgate das memórias. Isso gera a identificação e proporciona aos adolescentes a perspectiva e o senso de comunidade”, concluiu. 

Foto TODODIA

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -