Com dois a menos, Pantera venceu fora de casa e lidera o grupo; Comercial perdeu e começa na lanterna
O Botafogo estreou na Copa Paulista com uma importante vitória diante do Velo Clube. Com dois jogadores a menos, o Tricolor triunfou com o placar de 3 a 0 jogando fora de casa, na tarde desta terça-feira (14). Rafael Tavares, Emerson e Dudu marcaram para o Tricolor.
Com um time completamente desorganizado, desatento e com pouco brio, o Comercial vai precisar mudar os rumos do trabalho para não correr o risco de fazer uma campanha vexatória na competição.
Com o reusltado, o Tricolor lidera o Grupo 1 ao lado do Votuporanguense, que bateu o Comercial com o mesmo placar. O próximo compromisso do Botafogo na competição é justamente o clássico Come-Fogo, na terça-feira (21), às 15h, no estádio Santa Cruz. Antes, o time comandado por Argel Fuchs recebe o Figueirense, no sábado (18), às 21h, no também no Santa Cruz.
Come Fogo
Come-Fogo é o clássico de futebol da cidade de Ribeirão Preto que envolve o Comercial e o Botafogo.
Até 2013, pensava-se que o primeiro jogo entre as equipes havia sido disputado em 1924. A grande discrepância entre os anos de criação dos dois clubes, sendo o Comercial Futebol Clube – apelidado “Leão do Norte” – fundado em 1911 e o Botafogo Futebol Clube – “Pantera da Mogiana” – em 1918, e a data da primeira partida instigavam debates sobre o clássico.
Segundo o jornalista Igor Ramos, o primeiro confronto ocorreu em 1 de Agosto de 1920, no Estádio da Rua Tibiriçá, que pertencia ao Leão, resultando em uma goleada de 8 a 0 para o Comercial e, sendo que nessa primeira fase da história os duelos aconteceram até 1936.
Foram realizados 27 jogos entre 1920 e 1936, que é considerada como a fase amadora do confronto. À altura de 2015, a soma de todas partidas indica que o Botafogo possuí 61 vitórias; o delega 49 ao Comercial e constam 57 empates, tendo o Botafogo marcado 212 gols e o Comercial 208 gols.