InícioEsportesFutebolCopa paulista: Pantera vence e Leão leva sacode

Copa paulista: Pantera vence e Leão leva sacode

Com dois a menos, Pantera venceu fora de casa e lidera o grupo; Comercial perdeu e começa na lanterna

- continua após a publicidade -

Com dois a menos, Pantera venceu fora de casa e lidera o grupo; Comercial perdeu e começa na lanterna

O Botafogo estreou na Copa Paulista com uma importante vitória diante do Velo Clube. Com dois jogadores a menos, o Tricolor triunfou com o placar de 3 a 0 jogando fora de casa, na tarde desta terça-feira (14). Rafael Tavares, Emerson e Dudu marcaram para o Tricolor.

Com um time completamente desorganizado, desatento e com pouco brio, o Comercial vai precisar mudar os rumos do trabalho para não correr o risco de fazer uma campanha vexatória na competição.

Com o reusltado, o Tricolor lidera o Grupo 1 ao lado do Votuporanguense, que bateu o Comercial com o mesmo placar. O próximo compromisso do Botafogo na competição é justamente o clássico Come-Fogo, na terça-feira (21), às 15h, no estádio Santa Cruz. Antes, o time comandado por Argel Fuchs recebe o Figueirense, no sábado (18), às 21h, no também no Santa Cruz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Come Fogo

Come-Fogo é o clássico de futebol da cidade de Ribeirão Preto que envolve o Comercial e o Botafogo.

Até 2013, pensava-se que o primeiro jogo entre as equipes havia sido disputado em 1924. A grande discrepância entre os anos de criação dos dois clubes, sendo o Comercial Futebol Clube – apelidado “Leão do Norte” – fundado em 1911 e o Botafogo Futebol Clube – “Pantera da Mogiana” – em 1918, e a data da primeira partida instigavam debates sobre o clássico.

Segundo o jornalista Igor Ramos, o primeiro confronto ocorreu em 1 de Agosto de 1920, no Estádio da Rua Tibiriçá, que pertencia ao Leão, resultando em uma goleada de 8 a 0 para o Comercial e, sendo que nessa primeira fase da história os duelos aconteceram até 1936.

Foram realizados 27 jogos entre 1920 e 1936, que é considerada como a fase amadora do confronto. À altura de 2015, a soma de todas partidas indica que o Botafogo possuí 61 vitórias; o delega 49 ao Comercial e constam 57 empates, tendo o Botafogo marcado 212 gols e o Comercial 208 gols.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

👊💥 Federação Sul Americana de Krav Maga Oferece Treinamento de Defesa Pessoal para Mulheres em Ribeirão Preto! 💥👊

A Federação Sul Americana de Krav Maga está promovendo treinamentos especiais de defesa pessoal para mulheres em comemoração ao Dia da Mulher.

🔥🔌 CPFL Energia Oferece Curso Gratuito de Capacitação em Subestação 🔌🔥

A CPFL Energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, está com inscrições abertas para um curso de capacitação em subestação, com oportunidades para moradores de diversas cidades.

🚨🏥 Faustão Hospitalizado Novamente: Novas Complicações de Saúde! 😱

Em certos casos a fila do SUS anda bem rapido, foi assim no transplante de coração e agora no transplante de rim. Seria otimo se isso fosse possivel a todos

29 de Fevereiro: Um Dia Raro com Histórias Extraordinárias

Para os nascidos em 29 de fevereiro, o aniversário é uma celebração rara e especial. Afinal, eles só comemoram a data a cada quatro anos, em um dia que só existe nos anos bissextos.

🎵🎶 França & Chorões De Volta ao “Chorinho na 7” 🎶🎵

O grupo França & Chorões retorna ao Projeto "Chorinho na 7" nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 19h, na Praça Sete de Setembro.
- PUBLICIDADE -