InícioEsportesFutebolCopa paulista: Pantera vence e Leão leva sacode

Copa paulista: Pantera vence e Leão leva sacode

Com dois a menos, Pantera venceu fora de casa e lidera o grupo; Comercial perdeu e começa na lanterna

- continua após a publicidade -

Com dois a menos, Pantera venceu fora de casa e lidera o grupo; Comercial perdeu e começa na lanterna

O Botafogo estreou na Copa Paulista com uma importante vitória diante do Velo Clube. Com dois jogadores a menos, o Tricolor triunfou com o placar de 3 a 0 jogando fora de casa, na tarde desta terça-feira (14). Rafael Tavares, Emerson e Dudu marcaram para o Tricolor.

Com um time completamente desorganizado, desatento e com pouco brio, o Comercial vai precisar mudar os rumos do trabalho para não correr o risco de fazer uma campanha vexatória na competição.

Com o reusltado, o Tricolor lidera o Grupo 1 ao lado do Votuporanguense, que bateu o Comercial com o mesmo placar. O próximo compromisso do Botafogo na competição é justamente o clássico Come-Fogo, na terça-feira (21), às 15h, no estádio Santa Cruz. Antes, o time comandado por Argel Fuchs recebe o Figueirense, no sábado (18), às 21h, no também no Santa Cruz.

Come Fogo

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Come-Fogo é o clássico de futebol da cidade de Ribeirão Preto que envolve o Comercial e o Botafogo.

Até 2013, pensava-se que o primeiro jogo entre as equipes havia sido disputado em 1924. A grande discrepância entre os anos de criação dos dois clubes, sendo o Comercial Futebol Clube – apelidado “Leão do Norte” – fundado em 1911 e o Botafogo Futebol Clube – “Pantera da Mogiana” – em 1918, e a data da primeira partida instigavam debates sobre o clássico.

Segundo o jornalista Igor Ramos, o primeiro confronto ocorreu em 1 de Agosto de 1920, no Estádio da Rua Tibiriçá, que pertencia ao Leão, resultando em uma goleada de 8 a 0 para o Comercial e, sendo que nessa primeira fase da história os duelos aconteceram até 1936.

Foram realizados 27 jogos entre 1920 e 1936, que é considerada como a fase amadora do confronto. À altura de 2015, a soma de todas partidas indica que o Botafogo possuí 61 vitórias; o delega 49 ao Comercial e constam 57 empates, tendo o Botafogo marcado 212 gols e o Comercial 208 gols.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -