Pantera vence e reassume liderança da Série B

0
904

O Botafogo segue fazendo ótima campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time de Ribeirão Preto recebeu o Criciúma e venceu por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada da competição. São cinco vitórias em seis jogos disputados.

Com o resultado, o time chegou aos 15 pontos e aparece na liderança. Tem dois pontos a mais que o Bragantino, que havia vencido o Vitória, por 2 a 0, na sexta-feira. Já o Criciúma permaneceu com os mesmos cinco pontos e em 18.º lugar.

PANTERA MELHOR
O Botafogo dominou as ações no primeiro tempo e conseguiu passar pela forte marcação do Criciúma. Apesar do toque de bola envolvente, o gol do time paulista saiu em jogada de bola parada. Aos 29 minutos, Murilo Henrique cobrou falta colocada e estufou as redes do goleiro Paulo Gianezini.

Em desvantagem, o Criciúma pouco produziu e perdeu ainda no primeiro tempo o zagueiro Sandro, substituído por lesão muscular. Antes do intervalo, numa das poucas vezes que chegou ao ataque, os catarinenses quase empataram. Aos 43, Liel finalizou, a bola desviou em Leandro Amaro e quase enganou o goleiro Darley.

EQUILÍBRIO

No segundo tempo os times fizeram um duelo mais equilibrado. O Botafogo manteve a postura ofensiva da etapa inicial, enquanto o Criciúma melhorou o toque de bola e chutou mais ao gol.

Aos 15 minutos, em seu melhor momento em campo, o Botafogo quase fez o segundo gol. O atacante Henan recebeu ótimo passe e chutou de primeira, exigindo ótima defesa do goleiro Paulo.

Três minutos depois veio a resposta do time catarinense.

Marcos Vinicius fez jogada individual e tocou para Eduardo. Ele finalizou da entrada da área e forçou Darley a espalmar. Antes do apito final, aos 33, o zagueiro Léo Santos também teve chance de empatar para o Criciúma, mas cabeceou para fora.

PRÓXIMOS JOGO
O Botafogo volta a campo na sexta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Botafogo-SP

Darley;
Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará (Vinicius Freitas);
William Oliveira, Marlon Freitas e Murilo Henrique;
Bruno José (Higor Meritão), Rafael Costa(Henan) e Júlio César.
Técnico: Roberto Cavalo
Criciúma-SC

Paulo Gianezini;
Maicon (Daniel Costa), Léo Santos e Sandro (Liel);
Marcos Vinicius; Adilson Goiano, Wesley, Eduardo e Marlon;
Vinicius e Ceará (Lúcio Flávio).
Técnico: Gilson Kleina
Fonte: https://www.futebolinterior.com.br/