Início Educação Viagem Literária traz contação de histórias para a Biblioteca Municipal “Guilherme de...

Viagem Literária traz contação de histórias para a Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, 31 de maio, no hall da Casa da Cultura (Praça Alto de São Bento, s/n), aconteceram duas sessões (às 9h e às 14h) de contação de histórias do programa Viagem Literária, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A Viagem visitou 76 cidades do Estado e, em Ribeirão Preto, desembarcou na Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”.

A Cia. A Hora da História, através da contadora Camila Cassis, trouxe histórias que realmente fizeram as crianças e adultos presentes viajarem em sua interpretação, aguçando a imaginação e promovendo a interação com as personagens, cenários e narrativas.

Ao final, as crianças puderam conhecer a Biblioteca e escolher livros, entre os milhares de exemplares do acervo, para empréstimo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Viagem Literária

Desde 2008, quando foi lançado, o programa andou por 195 municípios, levando contadores de histórias, escritores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no território paulista.

Das cidades selecionadas em 2019, 39 participaram da edição de 2018 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 12ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos leitores.

Da boca de escritores e contadores de histórias para o ouvido de crianças, jovens e adultos, narrativas têm se espalhado pelo Estado. E é na biblioteca da sua cidade que a mágica acontece.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -