Início Educação Viagem Literária traz contação de histórias para a Biblioteca Municipal “Guilherme de...

Viagem Literária traz contação de histórias para a Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, 31 de maio, no hall da Casa da Cultura (Praça Alto de São Bento, s/n), aconteceram duas sessões (às 9h e às 14h) de contação de histórias do programa Viagem Literária, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A Viagem visitou 76 cidades do Estado e, em Ribeirão Preto, desembarcou na Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”.

A Cia. A Hora da História, através da contadora Camila Cassis, trouxe histórias que realmente fizeram as crianças e adultos presentes viajarem em sua interpretação, aguçando a imaginação e promovendo a interação com as personagens, cenários e narrativas.

Ao final, as crianças puderam conhecer a Biblioteca e escolher livros, entre os milhares de exemplares do acervo, para empréstimo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Viagem Literária

Desde 2008, quando foi lançado, o programa andou por 195 municípios, levando contadores de histórias, escritores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no território paulista.

Das cidades selecionadas em 2019, 39 participaram da edição de 2018 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 12ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos leitores.

Da boca de escritores e contadores de histórias para o ouvido de crianças, jovens e adultos, narrativas têm se espalhado pelo Estado. E é na biblioteca da sua cidade que a mágica acontece.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus