InícioEducaçãoViagem Literária traz contação de histórias para a Biblioteca Municipal “Guilherme de...

Viagem Literária traz contação de histórias para a Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, 31 de maio, no hall da Casa da Cultura (Praça Alto de São Bento, s/n), aconteceram duas sessões (às 9h e às 14h) de contação de histórias do programa Viagem Literária, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A Viagem visitou 76 cidades do Estado e, em Ribeirão Preto, desembarcou na Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”.

A Cia. A Hora da História, através da contadora Camila Cassis, trouxe histórias que realmente fizeram as crianças e adultos presentes viajarem em sua interpretação, aguçando a imaginação e promovendo a interação com as personagens, cenários e narrativas.

Ao final, as crianças puderam conhecer a Biblioteca e escolher livros, entre os milhares de exemplares do acervo, para empréstimo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Viagem Literária

Desde 2008, quando foi lançado, o programa andou por 195 municípios, levando contadores de histórias, escritores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no território paulista.

Das cidades selecionadas em 2019, 39 participaram da edição de 2018 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 12ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos leitores.

Da boca de escritores e contadores de histórias para o ouvido de crianças, jovens e adultos, narrativas têm se espalhado pelo Estado. E é na biblioteca da sua cidade que a mágica acontece.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘O Homem Mais Inteligente da História’ tem apresentação nesta quinta (9)

Os atores Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger integram o elenco, Adaptado do livro de Augusto cury

Região Central recebe mais 60 vagas de Área Azul para festas de final de ano

Ampliação do estacionamento rotativo será válida de 7 de dezembro à 7 de janeiro

Chegou sua vez: 280 vagas de em Ribeirão Preto

Oportunidades são para diversas áreas, inclusive para pessoas com deficiência (PCD)

Confira a programação de dezembro do Museu Casa de Portinari

Confira a programação para o mês de Dezembro com atividades para toda a família. Uma ótima opção para as ferias escolares.

Transerp lança aplicativo para reforçar fiscalização do transporte coletivo

Ferramenta on-line estará disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos
- PUBLICIDADE -