InícioEducaçãoViagem Literária traz contação de histórias para a Biblioteca Municipal “Guilherme de...

Viagem Literária traz contação de histórias para a Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, 31 de maio, no hall da Casa da Cultura (Praça Alto de São Bento, s/n), aconteceram duas sessões (às 9h e às 14h) de contação de histórias do programa Viagem Literária, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A Viagem visitou 76 cidades do Estado e, em Ribeirão Preto, desembarcou na Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”.

A Cia. A Hora da História, através da contadora Camila Cassis, trouxe histórias que realmente fizeram as crianças e adultos presentes viajarem em sua interpretação, aguçando a imaginação e promovendo a interação com as personagens, cenários e narrativas.

Ao final, as crianças puderam conhecer a Biblioteca e escolher livros, entre os milhares de exemplares do acervo, para empréstimo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Viagem Literária

Desde 2008, quando foi lançado, o programa andou por 195 municípios, levando contadores de histórias, escritores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no território paulista.

Das cidades selecionadas em 2019, 39 participaram da edição de 2018 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 12ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos leitores.

Da boca de escritores e contadores de histórias para o ouvido de crianças, jovens e adultos, narrativas têm se espalhado pelo Estado. E é na biblioteca da sua cidade que a mágica acontece.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -