InícioFutebolBotafogoPantera vence e reassume liderança da Série B

Pantera vence e reassume liderança da Série B

- continua após a publicidade -

O Botafogo segue fazendo ótima campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time de Ribeirão Preto recebeu o Criciúma e venceu por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada da competição. São cinco vitórias em seis jogos disputados.

Com o resultado, o time chegou aos 15 pontos e aparece na liderança. Tem dois pontos a mais que o Bragantino, que havia vencido o Vitória, por 2 a 0, na sexta-feira. Já o Criciúma permaneceu com os mesmos cinco pontos e em 18.º lugar.

PANTERA MELHOR
O Botafogo dominou as ações no primeiro tempo e conseguiu passar pela forte marcação do Criciúma. Apesar do toque de bola envolvente, o gol do time paulista saiu em jogada de bola parada. Aos 29 minutos, Murilo Henrique cobrou falta colocada e estufou as redes do goleiro Paulo Gianezini.

Em desvantagem, o Criciúma pouco produziu e perdeu ainda no primeiro tempo o zagueiro Sandro, substituído por lesão muscular. Antes do intervalo, numa das poucas vezes que chegou ao ataque, os catarinenses quase empataram. Aos 43, Liel finalizou, a bola desviou em Leandro Amaro e quase enganou o goleiro Darley.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

EQUILÍBRIO

No segundo tempo os times fizeram um duelo mais equilibrado. O Botafogo manteve a postura ofensiva da etapa inicial, enquanto o Criciúma melhorou o toque de bola e chutou mais ao gol.

Aos 15 minutos, em seu melhor momento em campo, o Botafogo quase fez o segundo gol. O atacante Henan recebeu ótimo passe e chutou de primeira, exigindo ótima defesa do goleiro Paulo.

Três minutos depois veio a resposta do time catarinense.

Marcos Vinicius fez jogada individual e tocou para Eduardo. Ele finalizou da entrada da área e forçou Darley a espalmar. Antes do apito final, aos 33, o zagueiro Léo Santos também teve chance de empatar para o Criciúma, mas cabeceou para fora.

PRÓXIMOS JOGO
O Botafogo volta a campo na sexta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Botafogo-SP

Darley;
Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará (Vinicius Freitas);
William Oliveira, Marlon Freitas e Murilo Henrique;
Bruno José (Higor Meritão), Rafael Costa(Henan) e Júlio César.
Técnico: Roberto Cavalo
Criciúma-SC

Paulo Gianezini;
Maicon (Daniel Costa), Léo Santos e Sandro (Liel);
Marcos Vinicius; Adilson Goiano, Wesley, Eduardo e Marlon;
Vinicius e Ceará (Lúcio Flávio).
Técnico: Gilson Kleina
Fonte: https://www.futebolinterior.com.br/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -