O Botafogo perdeu para o Sport por 3 a 0, neste sábado (17), na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota, o Tricolor continua na cola do G4. Atualmente, a equipe soma 24 pontos —dois a menos do que a Ponte Preta, quarta colocada.
Agora, o Pantera busca a reabilitação contra o Londrina, na terça-feira (20), às 19h15, no estádio Santa Cruz.
Caso conquiste a vitória, o time do treinador Hemerson Maria poderá retornar ao G-4 dependendo de outros resultados.
O JOGO
Na sua estreia oficial pelo Botafogo, Hemerson Maria promoveu três alterações em relação ao time que empatou com o Bragantino. As mudanças foram as entradas de Naylhor na vaga de Luiz Otávio, suspenso, a volta de Pará no lugar de Vinícius Freitas e a entrada do atacante Bruno José formando dupla com Henan.
A proposta era jogar agrupado e marcar forte. Porém, o Sport demonstrou mais concentração e conseguiu construir o placar.
Aos 16 minutos, após uma jogada que passou por Juninho e Guilherme, o atacante Hernane Brocador ficou com a sobra após a bola resvalar em Leandro Amaro e finalizou forte para fazer 1 a 0.
O Tricolor tentou sair para o jogo, mas não conseguiu. Já o time pernambucano ameaçou em duas oportunidades, no entanto, não obteve sucesso.
Na etapa complementar, Hemerson Maria voltou com Erick Luís na vaga de Jonata Machado. Assim, o Pantera conseguiu ter mais posse de bola no setor ofensivo.
Já o Sport se fechou na defesa e explorava os contra-ataques. O time conseguiu ampliar em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Leandrinho, livre, concluiu para o gol e fez 2 a 0.
O Botafogo não se abateu e criou chances para diminuir. Em uma delas, Rafael Costa desperdiçou um pênalti.
Nos acréscimos, o Sport definiu o placar com Guilherme em jogada de contra-ataque.
FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO
Local: Arena Pernambuco, em Recife
Data: 17 de agosto de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Gomes Magalhães
Cartões Amarelos: Marlon Freitas e Rafael Costa (Botafogo); Guilherme (Sport)
Cartão Vermelho: Marcão (Sport)
SPORT: Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Charles, Guilherme e Hyuri (Yan); Juninho (Leandrinho) e Hernane (João Igor) Treinador: Guto Ferreira
BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Jonata Machado (Erick Luís), Marlon Freitas, Nadson (Higor Meritao) e Murilo (Meritão); Bruno José (Rafael Costa) e Henan. Treinador: Hemerson Maria.
Por Luiz Cosenzo agencia Botafogo