InícioFutebolBotafogoOutra derrota do Botafogo deixa o projeto da serie A distante

Outra derrota do Botafogo deixa o projeto da serie A distante

Agora, o Pantera busca a reabilitação contra o Londrina, na terça-feira (20), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

- continua após a publicidade -

O Botafogo perdeu para o Sport por 3 a 0, neste sábado (17), na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota, o Tricolor continua na cola do G4. Atualmente, a equipe soma 24 pontos —dois a menos do que a Ponte Preta, quarta colocada.

Agora, o Pantera busca a reabilitação contra o Londrina, na terça-feira (20), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Caso conquiste a vitória, o time do treinador Hemerson Maria poderá retornar ao G-4 dependendo de outros resultados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

Na sua estreia oficial pelo Botafogo, Hemerson Maria promoveu três alterações em relação ao time que empatou com o Bragantino. As mudanças foram as entradas de Naylhor na vaga de Luiz Otávio, suspenso, a volta de Pará no lugar de Vinícius Freitas e a entrada do atacante Bruno José formando dupla com Henan.

A proposta era jogar agrupado e marcar forte. Porém, o Sport demonstrou mais concentração e conseguiu construir o placar.

Aos 16 minutos, após uma jogada que passou por Juninho e Guilherme, o atacante Hernane Brocador ficou com a sobra após a bola resvalar em Leandro Amaro e finalizou forte para fazer 1 a 0.

O Tricolor tentou sair para o jogo, mas não conseguiu. Já o time pernambucano ameaçou em duas oportunidades, no entanto, não obteve sucesso.

Na etapa complementar, Hemerson Maria voltou com Erick Luís na vaga de Jonata Machado. Assim, o Pantera conseguiu ter mais posse de bola no setor ofensivo.

Já o Sport se fechou na defesa e explorava os contra-ataques. O time conseguiu ampliar em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Leandrinho, livre, concluiu para o gol e fez 2 a 0.

O Botafogo não se abateu e criou chances para diminuir. Em uma delas, Rafael Costa desperdiçou um pênalti.

Nos acréscimos, o Sport definiu o placar com Guilherme em jogada de contra-ataque.

FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO
Local: Arena Pernambuco, em Recife
Data: 17 de agosto de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Gomes Magalhães
Cartões Amarelos: Marlon Freitas e Rafael Costa (Botafogo); Guilherme (Sport)
Cartão Vermelho: Marcão (Sport)
SPORT: Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Charles, Guilherme e Hyuri (Yan); Juninho (Leandrinho) e Hernane (João Igor) Treinador: Guto Ferreira
BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Jonata Machado (Erick Luís), Marlon Freitas, Nadson (Higor Meritao) e Murilo (Meritão); Bruno José (Rafael Costa) e Henan. Treinador: Hemerson Maria.

Por Luiz Cosenzo agencia Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -