O Botafogo realizou na manhã deste sábado (4) seu último treino antes de enfrentar o Boa Esporte-MG, neste domingo, às 16h00, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem chuva, o técnico Márcio Fernandes pode trabalhar no gramado do Estádio Santa Cruz, que também será o palco do jogo deste domingo.
O treinador botafoguense comandou uma atividade em campo reduzido, com ênfase na troca de passes e posicionamento. Para encerrar o treino, uma série de bolas paradas, como cruzamentos, escanteios e faltas.
Mesmo sem confirmar oficialmente, Márcio Fernandes deve promover a entrada do meia Zotti no lugar de Augusto Ramos, deslocando, assim, Diego Pituca para a lateral-esquerda.
“Venho me preparando forte há mais de 25 dias e estou preparado para jogar os 90 minutos. Entrei nos dois jogos que fizemos, procurei ajudar e, caso o professor Márcio queira, estou pronto”
declarou Zotti.
– Será uma partida complicada, pois uma Boa Esporte-MG vem de uma grande vitória, e tem um treinador capacitado, o Julinho Camargo, que conheço bem – declarou Márcio Fernandes.
Na quinta posição do Grupo B, com três pontos, o Pantera sabe que precisa da vitória diante de sua torcida para voltar ao G4 e não ver os líderes se distanciarem. Porém, o time do técnico Márcio Fernandes sabe das dificuldades que enfrentará diante do time mineiro, já que o Boa Esporte-MG tem quatro pontos, frutos de um empate e uma goleada sobre o Macaé, por 5 a 1, na última rodada.
O técnico Márcio Fernandes tem também uma nova opção para o ataque.
O atacante Isac, destaque do Inter de Lajes-SC, no último Campeonato Catarinense, com sete gols, está recuperado de lesão muscular e fica como opção no banco de reservas e pode fazer sua estreia.
Outro que volta de lesão é o atacante Diogo Campos, mas, assim como Isac, fica entre os suplentes.
Ficha técnica
Data: 05/06/2016 às 16:00 / Estádio: Santa Cruz –em Ribeirão
Árbitro – Bruno Rezende Silva – GO (CBF-1)
Árbitro Assistente 1 – Ygor Monteiro de Miranda – GO (CBF-2)
Árbitro Assistente 2 – Edson Antonio de Sousa – GO (CBF-1)
Quarto Árbitro – Jose Claudio Rocha Filho – SP (CBF-1)
Assessor – Marcio Luiz Augusto – SP (ASS)
Botafogo – Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Zotti, Samuel Santos e Danilo Bueno; Alemão e Serginho. Técnico: Márcio Fernandes.
Boa Esporte-MG – Daniel; Leonardo, Emerson, Edson Borges e Tiago; Léo, Felipe, Jean e Anderson Paraíba; Daniel Cruz e Ricardinho. Técnico: Julinho Camargo.
CONFRONTO:
As equipes nunca se enfrentaram oficialmente.
Doze jogadores do elenco da Série C 2016 foram revelados pelo Botafogo, são eles: João Lucas, Felipe Bastos, Talles, Daniel Borges, Augusto Ramos, Mayc, Matheus Mancini, Mirita, Carlos Henrique, Caio Ruan, Léo Coca e Pedro Tonza