No último domingo (19), o Botafogo de Ribeirão Preto perdeu para seu xará da Paraíba por um a zero, em jogo válido pelas quartas de final da série C do campeonato brasileiro. Invicto dentro do estádio Santa Cruz, a equipe paulista recebe os paraibanos no próximo domingo (26).
O tricolor de Ribeirão Preto foi mandante em nove oportunidades, com seis vitórias a seu favor e três empates. Além disso, o pantera possui três fatores que poderão ser determinantes na sua classificação: saldo de gol, ataque oportunista e defesa sólida.
O time de Leonardo Condé possui o maior saldo da competição, sendo 15 a diferença de gols feitos e tomados. Conta também com o segundo melhor ataque e defesa da série C. São 30 gols em 19 jogos, o que resulta em uma média de 1,57 gols por jogo, ficando atrás somente da equipe do Cuiabá. Assim como o setor ofensivo, a sua defesa é a segunda menos vazada, sofrendo apenas 15 gols em 19 partidas, com uma média de 0,78 gols por jogo.
Outro fator positivo para a torcida tricolor comemorar, é o mau desempenho dos paraibanos fora de casa. Os visitantes possuem aproximadamente 29,6% de aproveitamento fora de casa, conquistando apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas.
Créditos de imagem: Rogério Moroti/Agência Botafogo – Texto Geovanni Henrique