Início Futebol Botafogo Depois de 5 jogos sem vitória na raça Botafogo 1 x 0...

Depois de 5 jogos sem vitória na raça Botafogo 1 x 0 Ypiranga

- continua após a publicidade -

Dar um chega pra lá na zika o jogo contra o Ypiranga-RS, no estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, valeu mais do que três pontos na tabela de classificação.
Com a vitória o Fogão manteve a permanência no G4 e Valeu na raça a reabilitação após cinco jogos consecutivos sem vitórias na competição.

Foi suado, mas enfim o Botafogo pôs fim a sequência sem vitórias na Série C do Brasileiro que já durava cinco jogos. Com gol do meia Zotti, o Tricolor passou pelo Ypiranga-RS, por 1 a 0, em duelo realizado na noite deste domingo (31), no Estádio Santa Cruz.

O time mostrou muita aplicação e vontade dentro de campo para superar os problemas das saídas de diversos titulares, como no caso de Danilo Bueno e Samuel Santos, que foram jogar na Europa. O Pantera soma agora 19 pontos e se manteve na terceira colocação do Grupo B.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro da Série C será neste domingo (7), às 11h00, contra o Boa Esporte-MG, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. Para este jogo, o técnico Márcio Fernandes já sabe que não poderá contar com os atacantes suspensos Serginho, pelo terceiro cartão amarelos, e Isac, que foi expulso.

Pantera soma agora 19 pontos e se mantém na 3ª colocação do Grupo B do Nacional.

O JOGO
O Botafogo mostrou desde o começo que estava disposto a fazer as pazes com a torcida e afastar qualquer tipo de desconfiança. Logo aos 4 minutos, Deli deu ótimo passe para Daniel Borges, que ganhou na velocidade do marcador e fez o cruzamento. A bola encontrou Zotti, livre na grande área, e o camisa 10 pegou de primeira para estufar a rede dos gaúchos.

Derli apareceu muito bem logo na sequência. Em boa jogada individual, o volante costurou no meio do sistema de marcação do Ypiranga-RS e deu assistência na medida para Isac. O camisa 7 arrematou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave do gol defendido por Carlão.

Depois disso, o Botafogo se preocupou em botar a bola no chão e valorizar a posse de bola. Os visitantes cresceram, mas tiveram dificuldades para entrar na área botafoguense e decidiram apostar em chutes de longa distância. Mesmo assim, Neneca não chegou a ser exigido.

Já na etapa complementar, o jogo passou a ficar mais quente. O que mais contribuiu para isso foi a arbitragem confusa de José Woshington da Silva, que passou a distribuir vários cartões para jogadores do Botafogo e também fez uma série de marcações confusas de faltas.

Túlio Renan teve duas oportunidades para finalizar para os gaúchos, mas esbarrou em Neneca e também em sua falta de pontaria. A única alternativa do Ypiranga-RS foi jogar a bola na área do Tricolor e Neneca e os zagueiros estavam espertos para cortar os lançamentos.

O jogo ficou ainda mais dramático para os botafoguenses quando Isac foi expulso, já aos 41 minutos. O time se fechou na defesa e conseguiu, com muita valentia, segurar o resultado dentro do Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO
Neneca; Daniel, Matheus Mancini, Filipe (Mirita) e Diego Pituca; Derli, Rodrigo Thiesen, Helton Luiz e Zotti (Serginho); Diogo Campos e Isac – Técnico Márcio Fernandes

YPIRANGA
Carlão; Negretti, Laerte e Carlos Farias; Marcio, Daniel, Marcelo Labarthe, Danilinho e Sander; João Paulo e Túlio Renan – Técnico Leocir Dall’Astra

ÁRBITRO – José Woshington da Silva (PE)
ESTÁDIO – Santa Cruz
CIDADE – Ribeirão Preto (SP)
HORÁRIO – 19h

foto agencia Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.