InícioFutebolBotafogoComeFogo: Botafogo Goleia Comercial e Sobe na Tabela da Copa Paulista

ComeFogo: Botafogo Goleia Comercial e Sobe na Tabela da Copa Paulista

Com uma equipe formada por cinco jogadores Sub-20, o Botafogo de Ribeirão Preto goleou o Comercial por 4 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (9), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet

- continua após a publicidade -

Com uma equipe formada por cinco jogadores Sub-20, o Botafogo de Ribeirão Preto goleou o Comercial por 4 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (9), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet

partida válida pela quarta rodada da Copa Paulista. O resultado colocou o Tricolor na terceira posição da tabela, entrando na zona de classificação para as oitavas de final.

Os gols botafoguenses foram marcados por Pedro Severino, que balançou a rede duas vezes, William e Erik. O destaque fica por conta dos jovens talentos: o camisa nove Pedro Severino tem apenas 18 anos, enquanto Erik e William têm 19 anos cada.

Primeiro Tempo:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O jogo começou com o Botafogo criando a primeira chance em uma finalização de William por cima do travessão. Porém, o Comercial abriu o placar logo em seu primeiro ataque aos 6 minutos, com Carlinhos chutando no alto da entrada da área.

Apesar do gol sofrido, o Botafogo manteve a calma e, com trocas de passes envolventes, continuou pressionando o adversário. Emerson Negueba, pelo lado direito, criou diversas oportunidades de gol.

Aos 37 minutos, Tortello recuperou a jogada, tabelou com Erik e cruzou na cabeça de Pedro Severino, que empatou a partida. Três minutos depois, William recebeu passe de Tortello, cortou para dentro e marcou o segundo gol do Botafogo.

Segundo Tempo:

No segundo tempo, o Comercial buscou o empate, mas o Botafogo, aproveitando contra-ataques, continuou criando boas chances. Aos 20 minutos, Pedro Severino recuperou a bola no campo de ataque, driblou o goleiro e fez 3 a 1.

Já aos 40 minutos, Erik aproveitou um bate-rebate na área e fechou o placar em 4 a 1 para o Botafogo. O Tricolor ainda teve a chance de marcar o quinto gol, mas Gustavo desperdiçou.

Com a vitória, o Botafogo aumentou sua hegemonia no clássico, somando agora 64 vitórias contra 49 do Comercial. A próxima partida do Tricolor será contra a Francana, no domingo (14), às 10h30, no Estádio José Lancha Filho, em Franca. Antes disso, o Botafogo enfrenta o Amazonas pela Série B do Brasileiro, nesta sexta-feira (12), às 21h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.


Lembre-se sempre: a dedicação e o trabalho em equipe são fundamentais para alcançar a vitória.

ALEXANDRE FAGANELLO ELOGIA JOVENS, CITA JOGADORES DO PROFISSIONAL E AGRADECE A TORCIDA APÓS GOLEADA NO CLÁSSICO

Após a goleada no clássico Come-Fogo por 4 a 1, nesta terça-feira (9), o treinador Alexandre Faganello, auxiliar de Paulo Gomes na equipe principal, elogiou a atuação do Botafogo.

Ele afirmou que ficou orgulhoso dos jogadores das categorias de base e também enalteceu o suporte dos atletas do profissional, como o goleiro Victor Souza, o lateral direito Thassio, os zagueiros João Maranini e Ericson e o volante Fillipe Soutto.

“Quero parabenizar toda a equipe que fez uma excelente partida. Estou muito orgulhoso de todos. Mesmo sofrendo o gol, os meninos mostraram personalidade para jogar juntamente com os atletas do profissional, que ajudaram e deram muito suporte. Em breve, esses meninos vão dar muitas alegrias aos torcedores botafoguenses”, disse Alexandre Faganello após o jogo.

Os quatro gols do Tricolor na partida desta terça-feira foram marcados por jogadores do Sub-20.

Aos 18 anos, Pedro Severino balançou a rede duas vezes, enquanto os outros fora feitos por William, de 19 anos, e Erik, de 19 anos.

Na entrevista, Faganello fez questão de ressaltar o apoio do torcedor.

“Quando sofremos o gol, fiquei muito tranquilo porque o torcedor apoiou e passou tranquilidade para os meninos. Com o passar do tempo, vimos que o time manteve a tranquilidade e estava fazendo o que tínhamos pedido. Então, eu não tinha dúvidas que conseguiríamos virar o placar e conquistar a vitória”, completou.

Com o resultado, o Tricolor entrou na zona de classificação para as oitavas de final da Copa Paulista.

Agora, o Pantera é o terceiro colocado do Grupo 3, com quatro pontos –um a menos do que a Francana, que está em segundo lugar. O líder é o Monte Azul, que soma sete pontos. Já o Comercial está na lanterna, com apenas dois pontos.

Os três primeiros de cada chave, além do quarto melhor por índice técnico entre todos os grupos, avançam para as oitavas de final.

Com a vitória, o Botafogo aumentou ainda mais a sua hegemonia no clássico. Agora, são 64 vitórias, contra 49 do adversário.

A próxima partida do Tricolor na competição será contra a Francana, no domingo (14), às 10h30, no Estádio José Lancha Filho, em Franca.

Antes, o Pantera tem jogo pela Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira (12), a equipe de Paulo Gomes enfrenta o Amazonas, às 21h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X COMERCIAL
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet,
COMPETIÇÃO: 4ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 09/07/2024
HORÁRIO: 19h
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTES: Mauro André de Freitas e Izabele de Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Pedro Tortello, Pedro Severino, Gustavo Britto e Alexandre Faganello (Botafogo); Carlinhos, Suéliton, Valdo Bacabau, Emerson Silva e Ninho (Comercial)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Carlinhos, aos 6 minutos do primeiro tempo (Comercial); Pedro Severino, aos 37 minutos do primeiro tempo (Botafogo); William, aos 41 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Pedro Severino, aos 20 minutos do segundo tempo (Botafogo); Erik, aos 40 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Victor Souza; Thassio, Ericson, João Maranini e Rafinha; Fillipe Soutto, Ericson e Pedro Tortello (Gustavo Britto); Emerson Negueba (Gustavo Wallison), Pedro Severino e William (Walter). Treinador: Alexandre Faganello
COMERCIAL: Marcos; Carlinhos, Guilherme Café, Guilherme Teixeira e Yan (Sueliton); Emerson Muller, Emerson Silva (Kauan Gomes) e Ninho (David); Khawhan (Bruno Santos), Valdo Bacabal e Gustavo Henrique (Adriano). Treinador: Betinho

Assinatura: Jornalista AIELLO

Frase de Motivação: “O esforço de hoje é o sucesso de amanhã.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A Vergonha da Negligência com Nossos Idosos

Este é um grito de revolta contra a administração de um prefeito insensível e seus vereadores, que preferem fechar os olhos para a realidade dura e cruel que atinge os cidadãos que ajudaram a construir esta cidade.

🌟 Estudante de Odontologia Coroa a Festa do Peão de Barretos 2024 🌟

🎉 Veja como Rebecca Almeida conquistou o título de rainha em grande estilo! 🎉

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados
- PUBLICIDADE -