A máxima de que uma equipe joga bem mais perde é conhecida no futebol, mas hoje os números dão razão ao Botafogo, que criou mais chances durante o jogo mas acabou derrotado diante do São Paulo no Morumbi.
O técnico Léo Condé adotou uma proposta diferente para enfrentar a equipe da capital e iniciou a partida com três volantes para controlar o meio-campo, a estratégia funcionou e o Tricolor fez um primeiro tempo praticamente perfeito. Logo no primeiro lance Dodô acerta um chute forte em cobrança de falta e, no rebote do goleiro Sidão, o estreante Taylor acerta o travessão; mostrando que o Botafogo não iria apenas se defender.
Aos 25 minutos mais uma bola na trave. Taylor conduziu a bola pelo meio campo, tocou para esquerda e encontrou Dodô que finalzou no poste da equipe são-paulina.
O domínio no primeiro tempo foi completo e aos 40 minutos Bruno Moraes teve mais uma chance de abrir o placar. O general recebeu uma excelente assistência de Danielzinho na entrada da área e chutou, a bola passou raspando o gol de Sidão que apenas observou.
O Pantera foi para o intervalo com 4 finalizações perigosas contra nenhuma da equipe da capital, mas na volta do intervalo a história seria diferente. Logo aos 5 minutos Diego Souza recebeu cruzamento de Reinaldo e fez o primeiro gol do São Paulo.
Mesmo com o placar negativo as melhores chances continuavam sendo do Botafogo, que aos 10 minutos quase conseguiu o empate com Willian Oliveira finalizando na pequena área para a defesa de Sidão; Dodô e Naylhor também chegaram perto de marcar aos 23 minutos, em cobrança de escanteio. Mas aos 40 minutos Serginho comete pênalti ao agarrar o zagueiro Bruno Alves, o peruano Cueva cobrou sem chances para o goleiro João Lucas e definiu o placar em 2×0.
O próximo desafio do Tricolor acontece contra o Ituano, dia 10, no Estádio Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA:
São Paulo 2×0 Botafogo
Paulistão 2018 – 5ª Rodada
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo-SP
Data: 03/02/2018 – Horário: 17h00 (de Brasília)
Público: 13.624 (total) – Renda bruta: R$ 354.618,20
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Alberto Poletto Masseiro
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto Árbitro: Daniel Carfora Sotille
Gols: Diego Souza e Cueva (São Paulo)
Botafogo: João Lucas; Taylor (Carlos Henrique), Naylhor, Plínio e Peri; Diones, Willian Oliveira (Jheimy); Danilezinho (Wesley) e Serginho; Bruno Moraes e Dodô. Técnico: Léo Condé.
São Paulo: Sidao; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nene; Marcos Guilherme, Diego Souza e Brenner. Técnico: Dorival Junior
Ag. Botafogo