Início Economia Contribuinte tem até 30 de abril para fazer destinação do IR ao...

Contribuinte tem até 30 de abril para fazer destinação do IR ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

- continua após a publicidade -

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, por meio do seu Núcleo de Responsabilidade Social, aderiu à campanha “Abrace esta causa”, que incentiva a destinação do imposto de renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O contribuinte pessoa física que não fez nenhuma destinação em 2017, tem até o dia 30 de abril de 2018 (prazo final), para destinar até 3% do seu IR devido, no momento da entrega da Declaração de Ajuste do Imposto de Renda.

“A destinação é muito importante para a manutenção das entidades. Os recursos são utilizados para a implementação da política de promoção, defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente”, explica Sílvia Balbino, presidente do Núcleo de Responsabilidade Social da ACIRP e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ribeirão Preto – Nos últimos 10 anos foi triplicado o montante de destinação, porém, em 2016 a capitação de 1.712.000,00, aproximadamente, representou pouco mais de 6,00% do potencial do município, que foi em torno de 28.000.000,00.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade

Pesquisa realizada em Março mostra Bolsonaro com o dobro do segundo colocado

A pesquisa realizada em Março e divulgado hoje (05), mostra que em todos os cenários Bolsonaro ganha de Lula, Haddad, Moro. Já Doria não passa de 5%.

Em novo megavazamento, dados de brasileiros são expostos

Entre os alvos estão integrantes do STF, parlamentares do Congresso e membros da Petrobras

WhatsApp Web libera chamadas de vídeo e áudio

Nesta quinta-feira, 4, o app lançou dois recursos até então presentes somente em smartphones: chamadas de vídeo e chamadas de áudio.
- PUBLICIDADE -