InícioFutebolBotafogoBotafogo peca nas finalizoções e perde no Morumbi

Botafogo peca nas finalizoções e perde no Morumbi

- continua após a publicidade -

A máxima de que uma equipe joga bem mais perde é conhecida no futebol, mas hoje os números dão razão ao Botafogo, que criou mais chances durante o jogo mas acabou derrotado diante do São Paulo no Morumbi.

O técnico Léo Condé adotou uma proposta diferente para enfrentar a equipe da capital e iniciou a partida com três volantes para controlar o meio-campo, a estratégia funcionou e o Tricolor fez um primeiro tempo praticamente perfeito. Logo no primeiro lance Dodô acerta um chute forte em cobrança de falta e, no rebote do goleiro Sidão, o estreante Taylor acerta o travessão; mostrando que o Botafogo não iria apenas se defender.

Aos 25 minutos mais uma bola na trave. Taylor conduziu a bola pelo meio campo, tocou para esquerda e encontrou Dodô que finalzou no poste da equipe são-paulina.

O domínio no primeiro tempo foi completo e aos 40 minutos Bruno Moraes teve mais uma chance de abrir o placar. O general recebeu uma excelente assistência de Danielzinho na entrada da área e chutou, a bola passou raspando o gol de Sidão que apenas observou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Pantera foi para o intervalo com 4 finalizações perigosas contra nenhuma da equipe da capital, mas na volta do intervalo a história seria diferente. Logo aos 5 minutos Diego Souza recebeu cruzamento de Reinaldo e fez o primeiro gol do São Paulo.

Mesmo com o placar negativo as melhores chances continuavam sendo do Botafogo, que aos 10 minutos quase conseguiu o empate com Willian Oliveira finalizando na pequena área para a defesa de Sidão; Dodô e Naylhor também chegaram perto de marcar aos 23 minutos, em cobrança de escanteio. Mas aos 40 minutos Serginho comete pênalti ao agarrar o zagueiro Bruno Alves, o peruano Cueva cobrou sem chances para o goleiro João Lucas e definiu o placar em 2×0.

O próximo desafio do Tricolor acontece contra o Ituano, dia 10, no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
São Paulo 2×0 Botafogo
Paulistão 2018 – 5ª Rodada
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo-SP
Data: 03/02/2018 – Horário: 17h00 (de Brasília)
Público: 13.624 (total) – Renda bruta: R$ 354.618,20
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Alberto Poletto Masseiro
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto Árbitro: Daniel Carfora Sotille
Gols: Diego Souza e Cueva (São Paulo)

Botafogo: João Lucas; Taylor (Carlos Henrique), Naylhor, Plínio e Peri; Diones, Willian Oliveira (Jheimy); Danilezinho (Wesley) e Serginho; Bruno Moraes e Dodô. Técnico: Léo Condé.

São Paulo: Sidao; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nene; Marcos Guilherme, Diego Souza e Brenner. Técnico: Dorival Junior

 

 

 

 

 

Ag. Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -