O treinador Claudinei Oliveira lamentou as chances desperdiçadas pela equipe na derrota para o Guarani por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
De acordo com o comandante botafoguense, a equipe criou chances para “empatar ou até vencer a partida”.
Na etapa inicial, o Pantera teve boas oportunidades de gol com Calabres num chute próximo da pequena área e com Wellington Tanque, que completou a cobrança de escanteio para fora. No segundo tempo, o Tricolor ameaçou novamente com o camisa nove numa cabeçada que passou rente a trave e com Luketa, que cabeceou no travessão.
“Criamos chances para empatar o jogo e até para vencer. Na etapa inicial, criamos mais chances do que o Guarani, que teve uma boa finalização e marcou. No segundo tempo, tivemos a oportunidade com o Tanque e a cabeçada do Luketa, mas não conseguimos aproveitar. No total, tivemos sete finalizações de dentro da grande área e um pênalti, que não foi assinalado”, disse o treinador Claudinei Oliveira.
No duelo contra o Guarani, o treinador botafoguense teve muitos desfalques. Ele não contou com Naldo e Gilson, contundidos, Rafinha, preservado, e Matheus Anjos, que testou positivo para COVID-19. Com menos de dez minutos, o volante Victor Bolt também saiu lesionado.
No meio de campo, o time teve Ferreira e Calabres, além de Jeferson, que atuou pelo lado direito. Ronald jogou pela ponta esquerda.
“Iniciamos o jogo sem quatro jogadores considerados titulares. Poucas equipes conseguem manter o mesmo rendimento quando perdem quatro, cinco jogadores. Porém, não podemos lamentar. Temos que valorizar quem entrou. Eles deram uma resposta positiva. Pode não ter tido o entrosamento, mas em termos de disposição, de organização, a equipe fez um bom jogo”, completou.
O Botafogo volta a campo na terça-feira (18), às 19h15, quando enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GUARANI
LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 15 de agosto, sábado
HORÁRIO: 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTES: Vitor Carmona e Leandro Aires Cossete
CARTÕES AMARELOS: Jordan (Botafogo); Lucas Crispim (Guarani)
CARTÃO VERMELHO: Júnior Todinho (Guarani)
GUARANI: Jefferson Paulino; Pablo, Didi, Wálber e Bidu; Deivid, Eduardo Person (Marcelo), Lucas Crispim e Giovanny (Arthur Rezende); Júnior Todinho e Waguininho (Rafael Costa). Treinador: Thiago Carpini
BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Gustabo Henrique), Bolt (Elicarlos) e Calabres (Luketa); Jeferson, Wellington Tanque e Ronald. Treinador: Claudinei Oliveira