InícioFutebolBotafogoBotafogo fez sua segunda partida da serie B no Santa Cruz contra...

Botafogo fez sua segunda partida da serie B no Santa Cruz contra o Guarani

O Botafogo volta a campo na terça-feira (18), às 19h15, quando enfrenta o Avaí

- continua após a publicidade -

O treinador Claudinei Oliveira lamentou as chances desperdiçadas pela equipe na derrota para o Guarani por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o comandante botafoguense, a equipe criou chances para “empatar ou até vencer a partida”.

Na etapa inicial, o Pantera teve boas oportunidades de gol com Calabres num chute próximo da pequena área e com Wellington Tanque, que completou a cobrança de escanteio para fora. No segundo tempo, o Tricolor ameaçou novamente com o camisa nove numa cabeçada que passou rente a trave e com Luketa, que cabeceou no travessão.

“Criamos chances para empatar o jogo e até para vencer. Na etapa inicial, criamos mais chances do que o Guarani, que teve uma boa finalização e marcou. No segundo tempo, tivemos a oportunidade com o Tanque e a cabeçada do Luketa, mas não conseguimos aproveitar. No total, tivemos sete finalizações de dentro da grande área e um pênalti, que não foi assinalado”, disse o treinador Claudinei Oliveira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No duelo contra o Guarani, o treinador botafoguense teve muitos desfalques. Ele não contou com Naldo e Gilson, contundidos, Rafinha, preservado, e Matheus Anjos, que testou positivo para COVID-19. Com menos de dez minutos, o volante Victor Bolt também saiu lesionado.

No meio de campo, o time teve Ferreira e Calabres, além de Jeferson, que atuou pelo lado direito. Ronald jogou pela ponta esquerda.

“Iniciamos o jogo sem quatro jogadores considerados titulares. Poucas equipes conseguem manter o mesmo rendimento quando perdem quatro, cinco jogadores. Porém, não podemos lamentar. Temos que valorizar quem entrou. Eles deram uma resposta positiva. Pode não ter tido o entrosamento, mas em termos de disposição, de organização, a equipe fez um bom jogo”, completou.

O Botafogo volta a campo na terça-feira (18), às 19h15, quando enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X GUARANI

LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 15 de agosto, sábado
HORÁRIO: 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTES: Vitor Carmona e Leandro Aires Cossete
CARTÕES AMARELOS: Jordan (Botafogo); Lucas Crispim (Guarani)
CARTÃO VERMELHO: Júnior Todinho (Guarani)

GUARANI:  Jefferson Paulino; Pablo, Didi, Wálber e Bidu; Deivid, Eduardo Person (Marcelo), Lucas Crispim e Giovanny (Arthur Rezende); Júnior Todinho e Waguininho (Rafael Costa). Treinador: Thiago Carpini

BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Gustabo Henrique), Bolt (Elicarlos) e Calabres (Luketa); Jeferson, Wellington Tanque e Ronald.  Treinador: Claudinei Oliveira

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.

Grupo ApanelA leva espetáculo teatral gratuito a jovens da zona norte da cidade

Espetáculo, que exibe a personagem Pétala, construída com materiais recicláveis descartados irregularmente em lixões da cidade
- PUBLICIDADE -