Início Futebol Botafogo Botafogo fez sua segunda partida da serie B no Santa Cruz contra...

Botafogo fez sua segunda partida da serie B no Santa Cruz contra o Guarani

O Botafogo volta a campo na terça-feira (18), às 19h15, quando enfrenta o Avaí

- continua após a publicidade -

O treinador Claudinei Oliveira lamentou as chances desperdiçadas pela equipe na derrota para o Guarani por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o comandante botafoguense, a equipe criou chances para “empatar ou até vencer a partida”.

Na etapa inicial, o Pantera teve boas oportunidades de gol com Calabres num chute próximo da pequena área e com Wellington Tanque, que completou a cobrança de escanteio para fora. No segundo tempo, o Tricolor ameaçou novamente com o camisa nove numa cabeçada que passou rente a trave e com Luketa, que cabeceou no travessão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Criamos chances para empatar o jogo e até para vencer. Na etapa inicial, criamos mais chances do que o Guarani, que teve uma boa finalização e marcou. No segundo tempo, tivemos a oportunidade com o Tanque e a cabeçada do Luketa, mas não conseguimos aproveitar. No total, tivemos sete finalizações de dentro da grande área e um pênalti, que não foi assinalado”, disse o treinador Claudinei Oliveira.

No duelo contra o Guarani, o treinador botafoguense teve muitos desfalques. Ele não contou com Naldo e Gilson, contundidos, Rafinha, preservado, e Matheus Anjos, que testou positivo para COVID-19. Com menos de dez minutos, o volante Victor Bolt também saiu lesionado.

No meio de campo, o time teve Ferreira e Calabres, além de Jeferson, que atuou pelo lado direito. Ronald jogou pela ponta esquerda.

“Iniciamos o jogo sem quatro jogadores considerados titulares. Poucas equipes conseguem manter o mesmo rendimento quando perdem quatro, cinco jogadores. Porém, não podemos lamentar. Temos que valorizar quem entrou. Eles deram uma resposta positiva. Pode não ter tido o entrosamento, mas em termos de disposição, de organização, a equipe fez um bom jogo”, completou.

O Botafogo volta a campo na terça-feira (18), às 19h15, quando enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X GUARANI

LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 15 de agosto, sábado
HORÁRIO: 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTES: Vitor Carmona e Leandro Aires Cossete
CARTÕES AMARELOS: Jordan (Botafogo); Lucas Crispim (Guarani)
CARTÃO VERMELHO: Júnior Todinho (Guarani)

GUARANI:  Jefferson Paulino; Pablo, Didi, Wálber e Bidu; Deivid, Eduardo Person (Marcelo), Lucas Crispim e Giovanny (Arthur Rezende); Júnior Todinho e Waguininho (Rafael Costa). Treinador: Thiago Carpini

BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Gustabo Henrique), Bolt (Elicarlos) e Calabres (Luketa); Jeferson, Wellington Tanque e Ronald.  Treinador: Claudinei Oliveira

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Série B: Botafogo e Juventude empatam em Ribeirão Preto

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Misterio, chama padre Quevedo ou bispo Macedo: Casos de dengue têm queda desde abril

Em Ribeirão Preto os casos sumiram misteriosamente dos boletins da secretaria da saúde. Em novembro, foi confirmado apenas um caso.

Rede de Posto Monte Carlo traz para as rodovias da região de Ribeirão Preto unidades do Frango Assado e Pizza Hut

Com mais de R$ 100 milhões em investimentos, negociação trará para os consumidores marcas consagradas e desejadas, gerando 700 empregos diretos

Foi inaugurado Ecoponto no Jardim Palmeiras II

Local é destinado à entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, móveis velhos, madeiras, recicláveis e massa verde

MARP convida para o 45° Salão de Arte de Ribeirão Preto

A exposição do SARP 2020 acontecerá até 18 de dezembro e de 05 a 23 de janeiro de 2021, no MARP