InícioFutebolBotafogoBotafogo fez sua segunda partida da serie B no Santa Cruz contra...

Botafogo fez sua segunda partida da serie B no Santa Cruz contra o Guarani

O Botafogo volta a campo na terça-feira (18), às 19h15, quando enfrenta o Avaí

- continua após a publicidade -

O treinador Claudinei Oliveira lamentou as chances desperdiçadas pela equipe na derrota para o Guarani por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o comandante botafoguense, a equipe criou chances para “empatar ou até vencer a partida”.

Na etapa inicial, o Pantera teve boas oportunidades de gol com Calabres num chute próximo da pequena área e com Wellington Tanque, que completou a cobrança de escanteio para fora. No segundo tempo, o Tricolor ameaçou novamente com o camisa nove numa cabeçada que passou rente a trave e com Luketa, que cabeceou no travessão.

“Criamos chances para empatar o jogo e até para vencer. Na etapa inicial, criamos mais chances do que o Guarani, que teve uma boa finalização e marcou. No segundo tempo, tivemos a oportunidade com o Tanque e a cabeçada do Luketa, mas não conseguimos aproveitar. No total, tivemos sete finalizações de dentro da grande área e um pênalti, que não foi assinalado”, disse o treinador Claudinei Oliveira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No duelo contra o Guarani, o treinador botafoguense teve muitos desfalques. Ele não contou com Naldo e Gilson, contundidos, Rafinha, preservado, e Matheus Anjos, que testou positivo para COVID-19. Com menos de dez minutos, o volante Victor Bolt também saiu lesionado.

No meio de campo, o time teve Ferreira e Calabres, além de Jeferson, que atuou pelo lado direito. Ronald jogou pela ponta esquerda.

“Iniciamos o jogo sem quatro jogadores considerados titulares. Poucas equipes conseguem manter o mesmo rendimento quando perdem quatro, cinco jogadores. Porém, não podemos lamentar. Temos que valorizar quem entrou. Eles deram uma resposta positiva. Pode não ter tido o entrosamento, mas em termos de disposição, de organização, a equipe fez um bom jogo”, completou.

O Botafogo volta a campo na terça-feira (18), às 19h15, quando enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X GUARANI

LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 15 de agosto, sábado
HORÁRIO: 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTES: Vitor Carmona e Leandro Aires Cossete
CARTÕES AMARELOS: Jordan (Botafogo); Lucas Crispim (Guarani)
CARTÃO VERMELHO: Júnior Todinho (Guarani)

GUARANI:  Jefferson Paulino; Pablo, Didi, Wálber e Bidu; Deivid, Eduardo Person (Marcelo), Lucas Crispim e Giovanny (Arthur Rezende); Júnior Todinho e Waguininho (Rafael Costa). Treinador: Thiago Carpini

BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Gustabo Henrique), Bolt (Elicarlos) e Calabres (Luketa); Jeferson, Wellington Tanque e Ronald.  Treinador: Claudinei Oliveira

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.
- PUBLICIDADE -