Início Esportes Fora de casa, Vôlei Ribeirão faz decisão diante do Atibaia

Fora de casa, Vôlei Ribeirão faz decisão diante do Atibaia

- continua após a publicidade -

A chance de classificação às quartas de final da Divisão Especial do Campeonato Paulista continua nas mãos dos jogadores e da comissão técnica. Na noite desta quarta-feira, 13 de setembro, a partir das 20h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão dará uma cartada decisiva para buscar a vaga: enfrentará o Atibaia no Ginásio Elefantão, em Atibaia, no sétimo e penúltimo confronto da fase inicial.

As duas equipes estão em situação parecida na tabela. Enquanto o Atibaia tem quatro pontos, em sétimo lugar, o Vôlei Ribeirão soma três, em oitavo junto com o Santo André – todos estes times venceram uma partida, mas o Atibaia tem um ponto a mais somado em derrota de 3 sets a 2 para o Taubaté. Também nesta quarta, às 20h, o Santo André visita o São José em jogo que interessa para o Vôlei Ribeirão.

“É um jogo importante que pode decidir muita coisa. Hoje o Atibaia é um adversário direto e toda a concentração, todo o foco, está nesta partida. Nessa situação em que a gente vive hoje, o jogo é uma final. Ou vai a gente ou vão eles”, comentou central Ualas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após o compromisso em Atibaia, o time ribeirão-pretano treinado por Marcos Pacheco terá mais um desafio. No sábado, 16, às 17h, receberá o Campinas no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo Cava do Boque. Se vencer os dois jogos, o Vôlei Ribeirão poderá até chegar ao sexto lugar.

“O jogo em Atibaia é decisivo. Não adianta pensar no sábado [jogo contra o Campinas] sem antes vencer na quarta-feira. Nosso time deixou de somar pontos, sets, e isso pode fazer a diferença, mas a classificação ainda é possível, desde que passemos pelo Atibaia”, comentou Pacheco.

No campeonato, o time ribeirão-pretano venceu o Santo André (3×1) e perdeu para Sesi-SP (0x3), Taubaté (1×3), Itapetininga (1×3), São José (0x3) e Corinthians (0x3), com sets equilibrados. O Atibaia foi derrotado por São José (1×3), Corinthians (1×3), Campinas (0x3), Sesi-SP (0x3), Taubaté (2×3) e vem de triunfo sobre o Santo André (3×1).

As mídias sociais do Vôlei Ribeirão no Facebook (/VoleiRibeirao), Instagram (@VoleiRibeirao) e Twitter (@rp_volei) farão o “Set a Set” do jogo entre Atibaia e Vôlei Ribeirão com atualização do placar em tempo real.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O ATIBAIA

Levantadores: Jotinha e Jonatan

Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França

Centrais: Giovanni, Ualas e João Meirelles

Líbero: Rafinha

Opostos: Leozão e Marcelo

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar: Digão Freitas

Estatístico: Gullit Pádua

Preparador físico: Lucas Muller e Matheus Norberto

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.