Início Esportes Fora de casa, Vôlei Ribeirão faz decisão diante do Atibaia

Fora de casa, Vôlei Ribeirão faz decisão diante do Atibaia

- continua após a publicidade -

A chance de classificação às quartas de final da Divisão Especial do Campeonato Paulista continua nas mãos dos jogadores e da comissão técnica. Na noite desta quarta-feira, 13 de setembro, a partir das 20h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão dará uma cartada decisiva para buscar a vaga: enfrentará o Atibaia no Ginásio Elefantão, em Atibaia, no sétimo e penúltimo confronto da fase inicial.

As duas equipes estão em situação parecida na tabela. Enquanto o Atibaia tem quatro pontos, em sétimo lugar, o Vôlei Ribeirão soma três, em oitavo junto com o Santo André – todos estes times venceram uma partida, mas o Atibaia tem um ponto a mais somado em derrota de 3 sets a 2 para o Taubaté. Também nesta quarta, às 20h, o Santo André visita o São José em jogo que interessa para o Vôlei Ribeirão.

“É um jogo importante que pode decidir muita coisa. Hoje o Atibaia é um adversário direto e toda a concentração, todo o foco, está nesta partida. Nessa situação em que a gente vive hoje, o jogo é uma final. Ou vai a gente ou vão eles”, comentou central Ualas.

Após o compromisso em Atibaia, o time ribeirão-pretano treinado por Marcos Pacheco terá mais um desafio. No sábado, 16, às 17h, receberá o Campinas no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo Cava do Boque. Se vencer os dois jogos, o Vôlei Ribeirão poderá até chegar ao sexto lugar.

“O jogo em Atibaia é decisivo. Não adianta pensar no sábado [jogo contra o Campinas] sem antes vencer na quarta-feira. Nosso time deixou de somar pontos, sets, e isso pode fazer a diferença, mas a classificação ainda é possível, desde que passemos pelo Atibaia”, comentou Pacheco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No campeonato, o time ribeirão-pretano venceu o Santo André (3×1) e perdeu para Sesi-SP (0x3), Taubaté (1×3), Itapetininga (1×3), São José (0x3) e Corinthians (0x3), com sets equilibrados. O Atibaia foi derrotado por São José (1×3), Corinthians (1×3), Campinas (0x3), Sesi-SP (0x3), Taubaté (2×3) e vem de triunfo sobre o Santo André (3×1).

As mídias sociais do Vôlei Ribeirão no Facebook (/VoleiRibeirao), Instagram (@VoleiRibeirao) e Twitter (@rp_volei) farão o “Set a Set” do jogo entre Atibaia e Vôlei Ribeirão com atualização do placar em tempo real.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O ATIBAIA

Levantadores: Jotinha e Jonatan

Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França

Centrais: Giovanni, Ualas e João Meirelles

Líbero: Rafinha

Opostos: Leozão e Marcelo

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar: Digão Freitas

Estatístico: Gullit Pádua

Preparador físico: Lucas Muller e Matheus Norberto

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -