Há uma semana apenas em Ribeirão Preto, a equipe de vôlei treinou nesta terça-feira, dia 4 de julho, pela primeira vez em sua nova casa. Os seis atletas, Leozão, Rafinha, Giovani, Gabriel, Jotinha e Ualas foram os primeiros a se apresentarem ao time profissional.
O assistente do preparador físico, Matheus Silva Norberto, acompanhou o aquecimento físico. Segundo ele, é preciso cumprir todas as etapas até o trabalho com bola.
“Eles estão bem ansiosos para começar a jogar, mas a gente ainda está dando uma segurada neles para voltarem bem fisicamente. Não pode atropelar nenhum momento dessa fase de preparação do treinamento”, disse.
Após o aquecimento, o técnico Marcos Pacheco comandou o primeiro treinamento em quadra com bola.
“É uma nova história e, claro, tem aquela emoção gostosa”.
Já o supervisor Dado Baptista tem boas recordações do ginásio da Cava do Bosque onde conquistou vários títulos (Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Jogos Abertos) com o vôlei feminino há 17 anos.
“Agora é uma nova história com o masculino e outros títulos virão com certeza”, espera.
A ideia da comissão técnica da nova equipe é contar com um elenco de até 14 atletas. O jogador Lipe Fonteles está atrás de outros nomes para a equipe e que deverão ser apresentados nos próximos dias.
Uma “peneira” também será realizada no dia 11 deste mês com o objetivo de selecionar jogadores da cidade para compor o time de vôlei profissional de Ribeirão.
A estreia no Campeonato Paulista, divisão especial, é na segunda quinzena de agosto. A tabela dos jogos e o primeiro adversário devem ser conhecidos até o final deste mês.