Início Esportes Equipe de vôlei de Ribeirão Preto inicia preparação

Equipe de vôlei de Ribeirão Preto inicia preparação

- continua após a publicidade -

Os atletas do novo time profissional de vôlei de Ribeirão Preto iniciaram nesta segunda-feira a preparação para a temporada 2017/2018. Está sendo realizado pelos profissionais da Clínica Collucci exames com equipamentos de ponta para indicar o nível de rendimento de cada atleta.

A equipe passa por avaliação cinemática, biomecânica, funcional e nutricional. A principal atividade do dia foi o teste isocinético, que faz análise da função muscular computadorizada, fornecendo dados da força, trabalho e potência muscular. A partir desses exames são observados déficits e desequilíbrios que podem gerar riscos de lesões, desgastes articulares e alterações ortopédicas, possibilitando também orientar e direcionar a reabilitação ou o treinamento físico.

“Esse primeiro trabalho em grupo e individual com eles é de extrema importância. Fazer essa análise antes de começar qualquer treinamento físico faz com que reduza bastante possíveis lesões. Estamos todos muito focados para traçar o melhor caminho. Apesar de curta, é uma ‘pré-temporada’ com muita qualidade e objetiva”, afirma Alexandre Collucci, fisioterapeuta responsável pelas avaliações.

O novo time de Ribeirão Preto entrará em quadra no segundo semestre deste ano, disputando a elite do Campeonato Paulista e a Taça Prata, em outubro. Em janeiro de 2018, concorrerá através da Superliga B a uma vaga na Superliga, elite da modalidade no Brasil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado