InícioEsportesEquipe de Coreografia de Ribeirão Preto está com vagas abertas

Equipe de Coreografia de Ribeirão Preto está com vagas abertas

- continua após a publicidade -

Na próxima quinta-feira, dia 7 de fevereiro, às 9h, no Centro Cultural Palace, a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto realizará uma seletiva de atletas da “melhor idade” para compor a equipe de Coreografia que disputará a 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori).

A equipe será formada por 12 atletas, sendo obrigatório que nove atletas tenham idade entre 60 e 69 anos e três tenham mais de 70 anos. Eles irão se juntar a cerca de 140 atletas da terceira idade que deverão participar dos Jori neste ano.

Das 22 edições disputadas dos Jori, Ribeirão Preto faturou o título em 15 oportunidades, além de ser o atual octacampeão. Esses títulos foram conquistados com o apoio da equipe de Coreografia, que está sempre disputando o lugar mais alto do pódio.

Para o chefe da delegação de Ribeirão Preto, Fabiano Lopes, a modalidade é importante para as pretensões na competição. “A dança traz leveza, doçura e encanta todas as pessoas que vão para assistir, além de sermos uma das equipes mais cotadas para vencer e conseguir a classificação para o Jogos Abertos do Idoso”, afirmou Fabiano Lopes.

“Danço há mais de 10 anos no PIC (Programa de Integração Comunitária) e Jori, já que é um prazer fazer parte da Coreografia, que nos traz muitos sentimentos bons e é muito prazeroso, além de poder representar nossa cidade”, explicou a integrante da equipe de Coreografia, Marina Mazucato,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Jogos Regionais do Idoso

O Jori teve início em 1994, com a nomenclatura de “Caros Coroas”, quando foi realizado em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O evento foi um sucesso e, em 1995, já com o nome de Jogos Regionais do Idoso, tinha como principal objetivo proporcionar aos participantes a socialização, integração e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação, pois todos os atletas ganham medalha pela sua atuação na competição.

Para a inclusão no Jori, até o ano de 1997 a idade mínima era de 55 anos, mas a partir do ano de 1998 a idade mínima foi elevada para 60 anos. Os jogos passaram a realizar-se em algumas regiões paulistas, evoluíram e tornaram-se classificatórios para os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que atualmente está intitulado como JAI.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -