Início Esportes Equipe de Coreografia de Ribeirão Preto está com vagas abertas

Equipe de Coreografia de Ribeirão Preto está com vagas abertas

- continua após a publicidade -

Na próxima quinta-feira, dia 7 de fevereiro, às 9h, no Centro Cultural Palace, a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto realizará uma seletiva de atletas da “melhor idade” para compor a equipe de Coreografia que disputará a 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori).

A equipe será formada por 12 atletas, sendo obrigatório que nove atletas tenham idade entre 60 e 69 anos e três tenham mais de 70 anos. Eles irão se juntar a cerca de 140 atletas da terceira idade que deverão participar dos Jori neste ano.

Das 22 edições disputadas dos Jori, Ribeirão Preto faturou o título em 15 oportunidades, além de ser o atual octacampeão. Esses títulos foram conquistados com o apoio da equipe de Coreografia, que está sempre disputando o lugar mais alto do pódio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o chefe da delegação de Ribeirão Preto, Fabiano Lopes, a modalidade é importante para as pretensões na competição. “A dança traz leveza, doçura e encanta todas as pessoas que vão para assistir, além de sermos uma das equipes mais cotadas para vencer e conseguir a classificação para o Jogos Abertos do Idoso”, afirmou Fabiano Lopes.

“Danço há mais de 10 anos no PIC (Programa de Integração Comunitária) e Jori, já que é um prazer fazer parte da Coreografia, que nos traz muitos sentimentos bons e é muito prazeroso, além de poder representar nossa cidade”, explicou a integrante da equipe de Coreografia, Marina Mazucato,

Jogos Regionais do Idoso

O Jori teve início em 1994, com a nomenclatura de “Caros Coroas”, quando foi realizado em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O evento foi um sucesso e, em 1995, já com o nome de Jogos Regionais do Idoso, tinha como principal objetivo proporcionar aos participantes a socialização, integração e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação, pois todos os atletas ganham medalha pela sua atuação na competição.

Para a inclusão no Jori, até o ano de 1997 a idade mínima era de 55 anos, mas a partir do ano de 1998 a idade mínima foi elevada para 60 anos. Os jogos passaram a realizar-se em algumas regiões paulistas, evoluíram e tornaram-se classificatórios para os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que atualmente está intitulado como JAI.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado