A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) voltou da cidade de Brotas no último final de semana com o segundo título consecutivo de uma etapa da Copa São Paulo. Após faturar 11 pódios em Jardinópolis na quinta etapa da competição, cravou o mesmo número de conquistas na fase seguinte e alcançou a façanha.
O destaque, desta vez, ficou por conta da categoria Infanto-Juvenil masculina. Nas palavras do técnico Thiago Nardin, o time “fechou o pódio”: Mateus Castro foi o campeão, Lucas Silva o vice, Victor de Paula o terceiro colocado, Lucca Marques chegou em quarto e Caio Rossi na quinta posição. Entre os homens, medalhas também entre os juniores (terceiro e quinto lugares para Luiz Fernando Bezerra e Luiz Guilherme Cirillo, respectivamente) e juvenis (João Scaranti em terceiro e Márcio Machado em quarto).
As meninas também representaram muito bem o município. Na categoria Júnior Feminina, a Cecília Lance venceu e Bruna Zaparolli ficou em segundo lugar.
“Era um circuito bem técnico, cheio de curvas, partes em subida, partes em descida, retas. Tivemos muito vento e sol durante a prova, mas conseguimos superar tudo armando estratégias legais para determinados tipos de categorias e os meninos seguiram bem, mostrando que estão em constante evolução. Ficamos muito satisfeitos e felizes com o desempenho de todos”, celebrou o técnico Thiago Nardin.
Outros atletas ribeirão-pretanos que participaram do circuito – localizado no Jardim Paraíso, próximo ao Clube de Campo de Brotas -, cuja volta tem 2.950 metros, foram Gabriela Martins (Júnior Feminino); Victor de Paula, Fernando Zucoloto e Cayo Oliveira (Infanto-Juvenil Masculino); João Pedro Rossi e Pedro Eduardo (Júnior Masculino); Douglas Lima e Matheus Prado (Juvenil Masculino).
“Fomos campeões da etapa e estamos mais próximos da liderança do ranking, que está com a equipe de Araraquara. Um circuito com trechos longos, curvas bem técnicas, algumas subidas, que exigiu bastante dos atletas. Mas eles mostraram que estão bem preparados. Infanto-Juvenil dominou, mas todos estão de parabéns, de forma geral. Um ótimo trabalho em equipe”, observou Fernando Bassanezi, o outro treinador da Equipe.
A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.
Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.