Início Esportes Ciclismo Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base conquista etapa da Copa SP...

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base conquista etapa da Copa SP com 11 pódios

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) voltou da cidade de Brotas no último final de semana com o segundo título consecutivo de uma etapa da Copa São Paulo. Após faturar 11 pódios em Jardinópolis na quinta etapa da competição, cravou o mesmo número de conquistas na fase seguinte e alcançou a façanha.

O destaque, desta vez, ficou por conta da categoria Infanto-Juvenil masculina. Nas palavras do técnico Thiago Nardin, o time “fechou o pódio”: Mateus Castro foi o campeão, Lucas Silva o vice, Victor de Paula o terceiro colocado, Lucca Marques chegou em quarto e Caio Rossi na quinta posição. Entre os homens, medalhas também entre os juniores (terceiro e quinto lugares para Luiz Fernando Bezerra e Luiz Guilherme Cirillo, respectivamente) e juvenis (João Scaranti em terceiro e Márcio Machado em quarto).

As meninas também representaram muito bem o município. Na categoria Júnior Feminina, a Cecília Lance venceu e Bruna Zaparolli ficou em segundo lugar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Era um circuito bem técnico, cheio de curvas, partes em subida, partes em descida, retas. Tivemos muito vento e sol durante a prova, mas conseguimos superar tudo armando estratégias legais para determinados tipos de categorias e os meninos seguiram bem, mostrando que estão em constante evolução. Ficamos muito satisfeitos e felizes com o desempenho de todos”, celebrou o técnico Thiago Nardin.

Outros atletas ribeirão-pretanos que participaram do circuito – localizado no Jardim Paraíso, próximo ao Clube de Campo de Brotas -, cuja volta tem 2.950 metros, foram Gabriela Martins (Júnior Feminino); Victor de Paula, Fernando Zucoloto e Cayo Oliveira (Infanto-Juvenil Masculino); João Pedro Rossi e Pedro Eduardo (Júnior Masculino); Douglas Lima e Matheus Prado (Juvenil Masculino).

“Fomos campeões da etapa e estamos mais próximos da liderança do ranking, que está com a equipe de Araraquara. Um circuito com trechos longos, curvas bem técnicas, algumas subidas, que exigiu bastante dos atletas. Mas eles mostraram que estão bem preparados. Infanto-Juvenil dominou, mas todos estão de parabéns, de forma geral. Um ótimo trabalho em equipe”, observou Fernando Bassanezi, o outro treinador da Equipe.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -