InícioLazer e CulturaBlues é o estilo do Garden Music Drops do RibeirãoShopping durante o...

Blues é o estilo do Garden Music Drops do RibeirãoShopping durante o mês de agosto

- continua após a publicidade -

Durante o mês de agosto o blues ganha destaque no Garden Music Drops do RibeirãoShopping. As bandas Fred Sunwalk & Dog Brothers (4/8), Missionários do Blues (11/8), Netto Rockfeller Trio (18/8) e João da Gaita (25/8) são as atrações do período. As apresentações acontecem todas as sextas, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendimento, com entrada gratuita.

Com 20 anos de carreira, a banda Fred Sunwalk & Dog Brothers estão hoje entre os principais nomes do blues-rock brasileiro. A banda já lançou cinco CDs, um DVD e participou dos principais festivais de blues e jazz no Brasil. O guitarrista, vocalista e compositor Fred Sunwalk subirá ao palco no dia 4 de agosto ao lado de sua banda Dog Brothers, formada por Alexandre Rodarte (baixo) e Leonardo Rodarte (bateria), e prometem um show envolvente, que evidencia suas grandes influências no blues de BB King, Buddy Guy e Jimi Hendrix.

No dia 11 de agosto é a vez da banda Missionários do Blues se apresentar no RibeirãoShopping. Inspirados pelos grandes bluesmen do Delta do Mississipi, de Chicago e New Orleans, os Missionários do Blues vêm disseminando a palavra sagrada do blues há mais de dezoito anos. A banda prega a alegria e o alto astral em suas apresentações, interpretando um repertório recheado com o melhor do blues, soul e rhythm’n’blues, além de clássicos do rock e composições próprias. A banda é formada por Fabrício Chabusco (voz), Samir Issa (guitarra), Henry Blues Boy (gaitas), Fabiano Rangel (contra-baixo) e Danilo França (bateria).

Netto Rockfeller Trio se apresenta no dia 18 com a participação especial do gaitista Uirá Cabral. Netto é guitarrista, compositor e produtor musical. Com uma ampla experiência em acompanhar artistas internacionais de Blues e algumas turnês na América Latina e Europa na bagagem, Netto lançou cinco álbuns e um DVD. No show, Netto estará acompanhado por Mariel Coxa no baixo e Danilo Hansem na bateria. O repertório traz muito Blues, Swing e Surf Music.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O músico ribeirãopretano João da Gaita fecha a programação de agosto com um show no dia 25. Influenciado por Sonny Boy Williamson, Sonny Terry, Junior Wells, Little Walter, Ben Harper e outros grandes nomes da música mundial, João da Gaita morou no sul da Califórnia (EUA), onde teve bastante contato com o estilo e grandes gaitistas. Neste show, João da Gaita estará acompanhado pelo trio Enio José na bateria, Gabriel Molina na guitarra e Junão no contrabaixo.

O Garden Music Drops tem o objetivo de celebrar a boa música e gastronomia, promovendo a cultura do encontro e da conectividade interpessoal. Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso disponibiliza puffs, almofadas e esteiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem o patrocínio da Cervejaria Colorado.

Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 4/8: Fred Sunwalk & Dog Brothers
Dia 11/8: Missionários do Blues
Dia 18/8: Netto Rockfeller Trio
Dia 25/8: João da Gaita
Gratuito e aberto ao público

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -