Início Esportes Em Guarulhos, Vôlei Ribeirão faz confronto direto com o Corinthians

Em Guarulhos, Vôlei Ribeirão faz confronto direto com o Corinthians

- continua após a publicidade -

Buscar uma vitória contra o atual vice-campeão paulista e melhorar sua colocação na tabela de classificação. Essa é a difícil missão do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, às 20h, em Guarulhos, contra o Corinthians.

As duas equipes somam os mesmos seis pontos, no entanto, o Corinthians tem um jogo e uma derrota a mais e está quinta colocação, enquanto o Cavalo, na quarta. A partida será no Ginásio Ponte Grande.

Nesta quinta rodada do Estadual, Campinas e Sesi-SP, que estão à frente do Vôlei Ribeirão, também se enfrentam. Uma vitória do time comandado por Marcos Pacheco pode colocar a equipe na terceira colocação, enquanto que uma derrota o joga para o quinto lugar. Assim, passou a ser um confronto direto.

“Os dois times estão próximos na tabela. É um confronto direto pela classificação na tabela, mas tem muita coisa para acontecer no campeonato. O Paulista é muito intenso, rápido, e de turno único. Temos que aproveitar as oportunidades. Claro que o jogo é fora de casa, contra um adversário duro, mas temos que pensar em vitória”, comentou Pacheco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O treinador está contente com a evolução da equipe no campeonato. “A expectativa para esse jogo é a melhor possível. O time tem se apresentado muito bem. Trabalhamos uma semana em cima do nosso adversário, que é uma equipe capacitada e muito forte. O Corinthians conta com grandes nomes, porém nossa equipe tem virtudes. Queremos fazer um grande jogo, pensamos na vitória que seria muito importante para os nossos objetivos no campeonato”, finalizou o treinador.

O adversário do Vôlei Ribeirão estreou com derrota no campeonato para o Sesi-SP por 3 sets a 0, jogando fora de casa. Depois, em casa, venceu o Santo André pelo mesmo placar. Os dois últimos jogos também foram fora: vitória sobre o São José por 3 a 1 e derrota em Taubaté por 3 a 0. A equipe conta em seu elenco com jogadores experientes como o líbero Serginho e os centrais Riad e Sidão.

Já o Vôlei Ribeirão venceu, primeira rodada, o Vôlei Renata, em Campinas, por 3 sets a 1. Na segunda rodada seria a estreia em casa contra o São Bernardo, mas o time do ABC desistiu da competição. Na terceira, perdeu para o Taubaté, atual tetracampeã paulista, por 3 sets a 1, e no último sábado venceu Santo André por 3 a 0. Todos os jogos sem contar com o ponteiro Gabriel, que está com a Seleção Brasileira na Copa Pan-Americana, no México. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Elenco do Vôlei Ribeirão para o jogo contra o Corinthians

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues

Ponteiros: Alisson Melo, França e Ricardo

Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus

Líbero: Diego e Fábio Paes

Opostos: Alemão e Bairros

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar técnico: Henrique Modenesi

Preparador físico: Júlio Lanzelotti

Estatístico: Gullit Pádua

Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Jogos do Vôlei Ribeirão no Campeonato Paulista

11/08 (SAB) 18h00 Campinas 1 x 3 Vôlei Ribeirão

22/08 (QUA) 20h00 Taubaté 3 x 1 Vôlei Ribeirão

25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Santo André

31/08 (SEX) 20h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão

08/09 (SAB) 19h00 Atibaia x Vôlei Ribeirão

12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

15/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x São José

21/09 (SEX) 20h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses

Trecho da avenida Independência será interditado nesta terça-feira, dia 26

Rotas alternativas poderão ser utilizadas nas avenidas Anhanguera e João Fiúsa

Rede municipal volta às aulas presenciais dia 8 de fevereiro

O calendário começará pelo ensino fundamental, e no dia 1 de março, as aulas voltam para a educação infantil; O retorno dos alunos é opcional

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística

Após 32 anos Fausto Silva deixa a Globolixo

Do jeito que a globo tá indo, reduzindo salários, artistas saindo da emissora, cortando lanche da madrugada, em breve, estarão contratando novamente Alexandre Frota.
- PUBLICIDADE -