InícioEsportesEm Guarulhos, Vôlei Ribeirão faz confronto direto com o Corinthians

Em Guarulhos, Vôlei Ribeirão faz confronto direto com o Corinthians

- continua após a publicidade -

Buscar uma vitória contra o atual vice-campeão paulista e melhorar sua colocação na tabela de classificação. Essa é a difícil missão do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, às 20h, em Guarulhos, contra o Corinthians.

As duas equipes somam os mesmos seis pontos, no entanto, o Corinthians tem um jogo e uma derrota a mais e está quinta colocação, enquanto o Cavalo, na quarta. A partida será no Ginásio Ponte Grande.

Nesta quinta rodada do Estadual, Campinas e Sesi-SP, que estão à frente do Vôlei Ribeirão, também se enfrentam. Uma vitória do time comandado por Marcos Pacheco pode colocar a equipe na terceira colocação, enquanto que uma derrota o joga para o quinto lugar. Assim, passou a ser um confronto direto.

“Os dois times estão próximos na tabela. É um confronto direto pela classificação na tabela, mas tem muita coisa para acontecer no campeonato. O Paulista é muito intenso, rápido, e de turno único. Temos que aproveitar as oportunidades. Claro que o jogo é fora de casa, contra um adversário duro, mas temos que pensar em vitória”, comentou Pacheco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O treinador está contente com a evolução da equipe no campeonato. “A expectativa para esse jogo é a melhor possível. O time tem se apresentado muito bem. Trabalhamos uma semana em cima do nosso adversário, que é uma equipe capacitada e muito forte. O Corinthians conta com grandes nomes, porém nossa equipe tem virtudes. Queremos fazer um grande jogo, pensamos na vitória que seria muito importante para os nossos objetivos no campeonato”, finalizou o treinador.

O adversário do Vôlei Ribeirão estreou com derrota no campeonato para o Sesi-SP por 3 sets a 0, jogando fora de casa. Depois, em casa, venceu o Santo André pelo mesmo placar. Os dois últimos jogos também foram fora: vitória sobre o São José por 3 a 1 e derrota em Taubaté por 3 a 0. A equipe conta em seu elenco com jogadores experientes como o líbero Serginho e os centrais Riad e Sidão.

Já o Vôlei Ribeirão venceu, primeira rodada, o Vôlei Renata, em Campinas, por 3 sets a 1. Na segunda rodada seria a estreia em casa contra o São Bernardo, mas o time do ABC desistiu da competição. Na terceira, perdeu para o Taubaté, atual tetracampeã paulista, por 3 sets a 1, e no último sábado venceu Santo André por 3 a 0. Todos os jogos sem contar com o ponteiro Gabriel, que está com a Seleção Brasileira na Copa Pan-Americana, no México. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Elenco do Vôlei Ribeirão para o jogo contra o Corinthians

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues

Ponteiros: Alisson Melo, França e Ricardo

Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus

Líbero: Diego e Fábio Paes

Opostos: Alemão e Bairros

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar técnico: Henrique Modenesi

Preparador físico: Júlio Lanzelotti

Estatístico: Gullit Pádua

Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Jogos do Vôlei Ribeirão no Campeonato Paulista

11/08 (SAB) 18h00 Campinas 1 x 3 Vôlei Ribeirão

22/08 (QUA) 20h00 Taubaté 3 x 1 Vôlei Ribeirão

25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Santo André

31/08 (SEX) 20h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão

08/09 (SAB) 19h00 Atibaia x Vôlei Ribeirão

12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

15/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x São José

21/09 (SEX) 20h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -