Início Esportes Elenco do Vôlei Ribeirão se apresenta para a temporada 2018/19

Elenco do Vôlei Ribeirão se apresenta para a temporada 2018/19

- continua após a publicidade -

A temporada 2018/19 do voleibol brasileiro começou efetivamente nesta segunda-feira, dia 18 de junho, para o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. O primeiro dia foi de apresentação dos novos jogadores, reapresentação dos que renovaram contrato e testes físicos no Ginásio Gavino Virdes, Cava do Bosque. Foram duas reuniões no período da tarde: a primeira envolvendo apenas os integrantes da comissão técnica e a segunda com todo o grupo.

Os novos jogadores – o oposto Alemão, ex-Cruzeiro-MG; o central Petrus, ex-Minas-MG; o levantador Luis Rodrigues e o líbero Diego, ambos ex-Santo André; e os ponteiros Alisson Melo, do Emma Villas Siena, e Ricardo, do Libertas Cantu, ambos vindos da Itália – se uniram aos atletas que renovaram contrato – o levantador Jotinha, o líbero Fábio Paes, os ponteiros França e Gabriel, o oposto Bairros e os centrais Giovanni, Brunão e João Meirelles.

A comissão técnica comandada por Marcos Pacheco também tem novidades: o auxiliar técnico Henrique Modenesi e o preparador físico Júlio Lanzelotti, ambos com passagens pela Seleção Brasileira – Modenesi não se apresentou por estar com a Seleção Adulta na Austrália, para a Liga das Nações. A comissão técnica tem ainda o supervisor Dado Baptista, o estatístico Gullit Pádua, o fisioterapeuta Alexandre Collucci, os jornalistas Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro, e o massagista José Miranda.

“No esporte competitivo é normal que aconteçam mudanças e renovações. O importante agora é unir forças em busca de um mesmo objetivo. Nesse início vamos fazer as avaliações e ir acrescentando os trabalhos técnicos e táticos aos poucos para que possamos começar bem o Campeonato Paulista”, explicou Marcos Pacheco. O Campeonato Paulista está previsto para iniciar no dia 11 de agosto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, também foi à reunião para receber os jogadores. Aguiar salientou a responsabilidade esportiva e social da equipe. “Ribeirão Preto recebe vocês, novos e antigos jogadores, de braços abertos. Nossa cidade abraçou o voleibol. Queremos que vocês continuem se empenhando dentro e fora de quadra para retribuir esse carinho. Falo fora de quadra pelo trabalho social que o Vôlei Ribeirão fez. Nosso time serviu de inspiração e exemplo. Construímos uma bela história ano passado e temos que continuar sendo exemplos”, destacou Aguiar.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Equipe para a temporada 2018/19
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues (ex-Santo André)
Ponteiros: Alisson Melo (Emma Villas Siena-ITA), Gabriel, França e Ricardo (Libertas Cantu-ITA)
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus (ex-Minas-MG)
Líbero: Diego (ex-Santo André) e Fábio Paes
Opostos: Alemão (ex-Cruzeiro-MG) e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi (Seleção Masculina Adulta)
Preparador físico: Júlio Lanzelotti (Seleção Feminina Sub-20)
Estatístico: Gullit Pádua
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses

Trecho da avenida Independência será interditado nesta terça-feira, dia 26

Rotas alternativas poderão ser utilizadas nas avenidas Anhanguera e João Fiúsa

Rede municipal volta às aulas presenciais dia 8 de fevereiro

O calendário começará pelo ensino fundamental, e no dia 1 de março, as aulas voltam para a educação infantil; O retorno dos alunos é opcional

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística

Após 32 anos Fausto Silva deixa a Globolixo

Do jeito que a globo tá indo, reduzindo salários, artistas saindo da emissora, cortando lanche da madrugada, em breve, estarão contratando novamente Alexandre Frota.
- PUBLICIDADE -