Início Esportes Destaque no Campeonato Paulista, oposto Rafael é contratado pelo Vôlei Ribeirão

Destaque no Campeonato Paulista, oposto Rafael é contratado pelo Vôlei Ribeirão

- continua após a publicidade -

A terceira contratação pontual do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão para a Copa Maringá e a Taça Prata chegou ao Ginásio Gavino Virdes e treina com o grupo desde segunda-feira (25). Aos 21 anos, o oposto Rafael assinou contrato com o time ribeirão-pretano depois de defender o Atibaia na Divisão Especial do Campeonato Paulista. Rafael teve boa atuação contra o próprio Vôlei Ribeirão no jogo do último dia 13, em Atibaia – na ocasião, Ribeirão venceu por 3 sets a 2, de virada.

Ao se apresentar na Cava do Bosque, Rafael reviveu a parceria com o técnico Marcos Pacheco. “O Pacheco é um dos responsáveis pela minha formação como atleta profissional. Ele era o treinador do time principal do Sesi quando eu subi da categoria juvenil”, contou o oposto. Além do Atibaia e do Sesi-SP, Rafael já jogou por Chapecó-SC e Maringá-PR.

“Embora jovem, tenho experiência em Superliga A, pelo Maringá, e em Superliga B, pelo Sesi. Já conquistei um acesso para a elite, que é o objetivo do Vôlei Ribeirão, mas na época eu jogava pelo Sesi B e o time A já estava na Superliga. O regulamento não permite dois times semelhantes na mesma divisão. Mas foi importante para saber como lidar diante das dificuldades da Superliga B”, completou a nova contratação.

Rafael é o terceiro reforço após o Paulista. Antes dele foram contratados o líbero Fábio Paes e o central Brunão. Todos vão estrear pelo Vôlei Ribeirão no jogo desta quarta-feira (27) pela Copa Maringá.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Jogo de estreia

A delegação ribeirão-pretana viaja para Maringá na noite desta terça-feira (26), com saída da Cava do Bosque prevista para às 21h. O time será representado por 12 jogadores, sendo três novas contratações: Fábio Paes, Brunão e Rafael. Nesta quarta-feira (27), a equipe enfrenta o Maringá Vôlei-PR, às 17h, no Ginásio Chico Neto.

Na quinta-feira (28), o adversário será o Vôlei Canoas-RS, também às 17h. No mesmo horário, sexta-feira (29), o Vôlei Ribeirão fará o duelo contra o Caramuru Vôlei, de Castro-PR. Todos são integrantes da Superliga A, exceto Ribeirão Preto, que está na Taça Prata.

O time que somar o maior número de pontos ficará com o título de campeão do torneio amistoso. O vencedor será conhecido na noite de sexta-feira (29) após o jogo entre Maringá e Canoas.

“Estou pronto e já vou jogar. Muito feliz por por integrar este projeto. A Copa Maringá terá uma importância muito grande na nossa preparação para a Taça Prata e viajamos com o pensamento de voltar para Ribeirão Preto com o troféu de campeão”, finalizou Rafael.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

QUEM É ELE

RAFAEL

Posição: Oposto

Nome completo: Rafael de Bairros

Nascimento: 16/02/1996, em Vargem Bonita (SC)

Altura: 1,94m

Peso: 86 kg

Clubes: Chapecó-SC, Sesi-SP, Maringá-PR, Atibaia e Vôlei Ribeirão

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O MARINGÁ

Levantadores: Jotinha e Jonatan

Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França

Centrais: Giovanni, Ualas e Brunão

Líbero: Fábio Paes

Opostos: Leozão e Rafael

Técnico: Marcos Pacheco

Preparador físico: Lucas Muller

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Baldy foi preso e denunciado pela Lava Jato mas Doria o recebe de volta ao trabalho

Doria o recebeu de braços abertos, após de Gilmar Mendes, que suspendeu a ação da Lava Jato

Operação contra e sonegação no setor farmacêutico chega a Ribeirão Preto

Batizada de Operação Monte Cristo - 2ª Fase, força-tarefa envolve a Secretaria da Fazenda do Estado de SP, Ministério Público, Receita Federal e Procuradoria Geral do Estado

Duas Luas Cheias de outubro trazem energia de renovação

Sara Koimbra revela rituais para limpeza e purificação

Maus hábitos podem gerar casos de surdez

A perda auditiva, que pode ter origem em função de genética, idade, traumas acústicos e acidentes, também pode ser provocada por maus hábitos como excesso de volume alto ou uso de cotonetes

Em Agosto, na região de Ribeirão Preto, devido às queimadas Entrevias trocou 139 placas de sinalização

Há placas de diferentes formatos, que auxilim na organização e logística do tráfego rodoviário. Elas se dividem em vermelhas, laranjas, amarela e azuis.