InícioEsportesContra o Campinas, pela Copa São Paulo, Vôlei Ribeirão abre temporada 2018/19

Contra o Campinas, pela Copa São Paulo, Vôlei Ribeirão abre temporada 2018/19

- continua após a publicidade -

A primeira competição oficial do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na temporada 2018/19 começa neste sábado (4), às 19h30. O time treinado por Marcos Pacheco participa da Copa São Paulo, em Pirassununga, enfrentando o Vôlei Renata, de Campinas. Será uma competição rápida. Quem vencer disputa o título na segunda-feira (6) contra o vencedor de Sesi-SP e São José, que duelam às 17h. Os jogos serão no ginásio do Clube Pirassununga.

Por coincidência de tabela, o Campinas será também o primeiro adversário do Vôlei Ribeirão no Campeonato Paulista, que começa no sábado seguinte, dia 11. O jogo de estreia será em Campinas, no Ginásio Taquaral. Em casa, na Cava do Bosque, a estreia será dia 18, contra o São Bernardo.

Diferente do ano passado, quando a equipe iniciou os trabalhos concomitantemente com o Campeonato Paulista, nesta temporada o técnico Marcos Pacheco pôde trabalhar com os jogadores com antecedência. “São situações completamente diferentes. Ano passado o grupo foi se formando paralelamente à competição e não tinha como tirar o máximo de cada atleta. Dessa vez estamos com mais tempo de trabalho. Os jogadores estão melhor fisicamente e estamos trabalhando a parte técnica e tática. Claro que buscaremos evolução durante a temporada, mas o trabalho ter começado com antecedência nos deu melhores condições”, avalia Pacheco.

Sobre o Campeonato Paulista, Pacheco acredita em muita igualdade. “Temos algumas equipes que figuram com destaque no cenário nacional, como o Sesi e o Taubaté, que são favoritas, mas nossa meta é competir em alto nível e participar dos playoffs. Vamos jogar de igual para igual e queremos que o fator casa seja o grande diferencial, uma vez que nossa torcida sempre demonstrou muita força”, finalizou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Caras novas

Para a temporada 2018/19, já a partir do jogo deste sábado contra o Campinas, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão terá seis estreantes no grupo de jogadores: o levantador Luis Rodrigues, o líbero Diego, o oposto Alemão, o central Petrus, e os ponteiros Ricardo e Alisson Melo. Eles se juntam aos jogadores Bairros (oposto), Brunão, Giovanni e João Meirelles (centrais), França e Gabriel (ponteiros), Fábio Paes (líbero) e Jotinha (levantador).

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo contra o Campinas, pela Copa São Paulo, através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CAMPINAS

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues

Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo

Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus

Líbero: Diego e Fábio Paes

Opostos: Alemão e Bairros

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar técnico: Henrique Modenesi

Preparador físico: Júlio Lanzelotti

Estatístico: Gullit Pádua

Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NA COPA SÃO PAULO

04/08 (SAB) 19h30 Campinas x Vôlei Ribeirão

*Se vencer Campinas, enfrenta Sesi-SP ou São José na segunda-feira, às 19h30; não haverá disputa de terceiro lugar

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -