InícioEsportesCom Cava do Bosque lotada, Vôlei Ribeirão fará primeiro jogo diante da...

Com Cava do Bosque lotada, Vôlei Ribeirão fará primeiro jogo diante da torcida

- continua após a publicidade -

O Ginásio Gavino Virdes, no complexo esportivo Cava do Bosque, estará completamente lotado e em clima de festa para dar as boas-vindas ao São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão neste sábado, dia 12 de agosto. A partir das 16h, a recém-fundada equipe profissional de Ribeirão Preto disputa o seu primeiro jogo em casa contando com apoio do torcedor, que esgotou em menos de três horas os 2,5 mil ingressos disponíveis para trocar por alimento não perecível. A partida, pela segunda rodada da Divisão Especial do Campeonato Paulista, será diante do atual campeão Vôlei Taubaté.

Na abertura, o Vôlei Ribeirão foi superado pelo forte Sesi-SP por 3 sets a 0, mas demonstrou evolução a cada set e teve chances de vencer o terceiro e último set. O Taubaté, por sua vez, disputará o seu primeiro jogo no Estadual sem contar com algumas de suas estrelas, como Lucarelli e Wallace, que estão com a Seleção Brasileira.

“Jogando em casa, com o ginásio cheio, a gente espera fazer uma boa apresentação. Sempre vamos buscar a vitória, mas é importante fazer um bom jogo para a nossa torcida, para os nossos apoiadores”, comentou o central Giovanni, eleito duas vezes na carreira o melhor sacador da Superliga.

O ponteiro Gabriel, autor do primeiro ponto oficial da história da equipe, no duelo diante do Sesi-SP, em Santo André, diz estar surpreso com o interesse da cidade pelo vôlei. “Fiquei surpreso. A gente nunca espera que a população inteira abrace a causa tão rápido. Ter a Cava do Bosque lotada, para nós, é uma motivação a mais. Será muito importante”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Giovanni ressaltou que o Vôlei Ribeirão ainda está em processo de construção e espera que o torcedor “jogue junto” na arquibancada.

“É importantíssimo o apoio da torcida mesmo se a gente perder um set ou dois sets. É importante o apoio, os aplausos, pois independente da vitória ou da derrota nós vamos sempre fazer o melhor. Agora a ansiedade praticamente já passou, não vamos ter aquela sensação de estreia”.

Ainda sem documentação regularizada na FPV (Federação Paulista de Volleyball), os jovens João Meirelles e Pedro não ficarão à disposição do técnico Marcos Pacheco para o jogo deste sábado.

As mídias sociais do Vôlei Ribeirão no Facebook (/VoleiRibeirao), Instagram (@VoleiRibeirao) e Twitter (@rp_volei) farão o “Set a Set” do jogo entre Vôlei Ribeirão e Taubaté com atualização do placar em tempo real.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O TAUBATÉ

Levantadores: Jotinha e Jonatan

Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França

Centrais: Giovanni, Ualas e Cláudio

Líbero: Rafinha

Opostos: Leozão e Marcelo

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar: Digão Freitas

Estatístico: Gullit Pádua

Preparador físico: Matheus Norberto

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -