O Ginásio Gavino Virdes, no complexo esportivo Cava do Bosque, estará completamente lotado e em clima de festa para dar as boas-vindas ao São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão neste sábado, dia 12 de agosto. A partir das 16h, a recém-fundada equipe profissional de Ribeirão Preto disputa o seu primeiro jogo em casa contando com apoio do torcedor, que esgotou em menos de três horas os 2,5 mil ingressos disponíveis para trocar por alimento não perecível. A partida, pela segunda rodada da Divisão Especial do Campeonato Paulista, será diante do atual campeão Vôlei Taubaté.
Na abertura, o Vôlei Ribeirão foi superado pelo forte Sesi-SP por 3 sets a 0, mas demonstrou evolução a cada set e teve chances de vencer o terceiro e último set. O Taubaté, por sua vez, disputará o seu primeiro jogo no Estadual sem contar com algumas de suas estrelas, como Lucarelli e Wallace, que estão com a Seleção Brasileira.
“Jogando em casa, com o ginásio cheio, a gente espera fazer uma boa apresentação. Sempre vamos buscar a vitória, mas é importante fazer um bom jogo para a nossa torcida, para os nossos apoiadores”, comentou o central Giovanni, eleito duas vezes na carreira o melhor sacador da Superliga.
O ponteiro Gabriel, autor do primeiro ponto oficial da história da equipe, no duelo diante do Sesi-SP, em Santo André, diz estar surpreso com o interesse da cidade pelo vôlei. “Fiquei surpreso. A gente nunca espera que a população inteira abrace a causa tão rápido. Ter a Cava do Bosque lotada, para nós, é uma motivação a mais. Será muito importante”, destacou.
Giovanni ressaltou que o Vôlei Ribeirão ainda está em processo de construção e espera que o torcedor “jogue junto” na arquibancada.
“É importantíssimo o apoio da torcida mesmo se a gente perder um set ou dois sets. É importante o apoio, os aplausos, pois independente da vitória ou da derrota nós vamos sempre fazer o melhor. Agora a ansiedade praticamente já passou, não vamos ter aquela sensação de estreia”.
Ainda sem documentação regularizada na FPV (Federação Paulista de Volleyball), os jovens João Meirelles e Pedro não ficarão à disposição do técnico Marcos Pacheco para o jogo deste sábado.
As mídias sociais do Vôlei Ribeirão no Facebook (/VoleiRibeirao), Instagram (@VoleiRibeirao) e Twitter (@rp_volei) farão o “Set a Set” do jogo entre Vôlei Ribeirão e Taubaté com atualização do placar em tempo real.
O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.
ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O TAUBATÉ
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas e Cláudio
Líbero: Rafinha
Opostos: Leozão e Marcelo
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar: Digão Freitas
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Matheus Norberto
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro