Início Esportes Cava do Bosque recebe 1º Festival de Atletismo “Alberto Antônio Giuvelini”

Cava do Bosque recebe 1º Festival de Atletismo “Alberto Antônio Giuvelini”

- continua após a publicidade -

O Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto), com poio da SME (Secretaria Municipal de Esportes), promoverá, neste sábado (17/03), a partir das 8h30, o 1º Festival de Atletismo “Alberto Antônio Giuvelini”, no Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima-Tim”, mais conhecido como Cava do Bosque. O evento tem como objetivos principais dar oportunidade à prática esportiva para jovens, descobrir talentos para a atividade e estimular a interação social.

Participarão do Festival os jovens pertencentes aos núcleos que desenvolvem o trabalho do Projeto Atletismo e Cidadania, como a Cava do Bosque (da SME), Branca Salles e Maria Nilde (da Secretaria de Assistência Social), Complexo Ribeirão Verde (da Secretaria da Educação) e atletas independentes. “Esta ação também traz a possibilidade de oferecer a crianças e adolescentes novas vivências corporais e o contato com um ambiente de diversidade social, contribuindo para que, em um futuro, eles possam representar Ribeirão Preto em provas regionais, estaduais, nacionais e, até mesmo, internacionais”, afirma Sidnei Avelino dos Santos, coordenador do projeto.

Homenagem

 O Festival de Atletismo “Alberto Antônio Giuvelini” homenageia o mestre, professor universitário, técnico e ícone do atletismo em Ribeirão Preto, que trabalhou junto à SME por várias décadas. Falecido em 2016, “Juva”, como era conhecido, contribuiu para a carreira esportiva de diversos atletas da cidade, mas, sobretudo com a formação pessoal, educacional e social de seus alunos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Projeto Atletismo e Cidadania

Criado em 1992, o Projeto Atletismo e Cidadania vem, desde o começo, transformando a vida de centenas de crianças e jovens, algumas em situação de risco. Devido à contribuição de vários setores da comunidade e ao trabalho desenvolvido por assistentes sociais, educadores, psicólogos, e outros profissionais liberais, o projeto vem se expandindo cada vez mais. São mais de 400 alunos divididos em quatro núcleos: Branca Salles, Cava do Bosque, Maria Nilde e Ribeirão Verde.

SERVIÇO

1º Festival de Atletismo “Alberto Antônio Giuvelini”

Quando: 17/03/2018 (sábado), às 8h30.

Onde: Cava do Boque (rua Camilo de Matos, 627 – Campos Eliseos).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -