InícioEsportesAtletas da Ginástica conquistam 11 medalhas no Troféu Liga

Atletas da Ginástica conquistam 11 medalhas no Troféu Liga

Em sua segunda etapa, o Troféu é uma oportunidade para novas ginastas iniciarem a participação em competições

- continua após a publicidade -

Em Barueri/SP, a equipe de Ginástica Artística da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto disputou no sábado, dia 29 de junho, a segunda etapa do Troféu Liga que contou com a participação de aproximadamente 160 ginastas.

A competição serve para dar experiência às atletas que estão iniciando na modalidade, além de um momento no qual possam perder o receio de se apresentarem ao público e à avaliação dos árbitros.

Já para a comissão técnica de Ribeirão Preto, é um momento que tem a finalidade de avaliar a qualidade da atleta, ou seja, se terá condições de fazer parte da equipe principal. O resultado foi positivo, com a conquista de 11 medalhas, sendo duas de ouro, sete de prata e duas de bronze.

“Foi emocionante a apresentação de toda a equipe, com várias meninas nos surpreendendo durante a competição. Assim podemos saber quem preencherá nossa equipe principal”, explicou a treinadora Nicéia Regina Fernandes.

O Troféu Liga tem quatro etapas. Nas três primeiras, a competição é de massificação com todos os atletas recebendo medalhas, e a disputa que consagra a equipe campeã é somente na quarta e última etapa. Neste formato, os organizadores querem incentivar as cidades a participar de todas as etapas.

“Amei muito a competição, foi incrível e uma experiência inexplicável, além de não esperar ter conquistado uma medalha, uma das melhores experiências que tive em minha vida”, falou a ginasta Nina de Oliveira, de apenas nove anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho da equipe pode ser acompanhado pelo Facebook (www.facebook.com/ginasticaribeirao) ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -