Início Esportes Atletas da Ginástica conquistam 11 medalhas no Troféu Liga

Atletas da Ginástica conquistam 11 medalhas no Troféu Liga

Em sua segunda etapa, o Troféu é uma oportunidade para novas ginastas iniciarem a participação em competições

- continua após a publicidade -

Em Barueri/SP, a equipe de Ginástica Artística da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto disputou no sábado, dia 29 de junho, a segunda etapa do Troféu Liga que contou com a participação de aproximadamente 160 ginastas.

A competição serve para dar experiência às atletas que estão iniciando na modalidade, além de um momento no qual possam perder o receio de se apresentarem ao público e à avaliação dos árbitros.

Já para a comissão técnica de Ribeirão Preto, é um momento que tem a finalidade de avaliar a qualidade da atleta, ou seja, se terá condições de fazer parte da equipe principal. O resultado foi positivo, com a conquista de 11 medalhas, sendo duas de ouro, sete de prata e duas de bronze.

“Foi emocionante a apresentação de toda a equipe, com várias meninas nos surpreendendo durante a competição. Assim podemos saber quem preencherá nossa equipe principal”, explicou a treinadora Nicéia Regina Fernandes.

O Troféu Liga tem quatro etapas. Nas três primeiras, a competição é de massificação com todos os atletas recebendo medalhas, e a disputa que consagra a equipe campeã é somente na quarta e última etapa. Neste formato, os organizadores querem incentivar as cidades a participar de todas as etapas.

“Amei muito a competição, foi incrível e uma experiência inexplicável, além de não esperar ter conquistado uma medalha, uma das melhores experiências que tive em minha vida”, falou a ginasta Nina de Oliveira, de apenas nove anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho da equipe pode ser acompanhado pelo Facebook (www.facebook.com/ginasticaribeirao) ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -